Trespassar com a interface gráfica fornecida por um desktop Linux é fácil. Mas você sabe porquê trespassar do Ubuntu usando a risco de comando?
Existem duas maneiras principais de trespassar do Ubuntu. A primeira e mais generalidade é por meio da interface gráfica do usuário e a segunda é por meio do terminal.
Se você estiver executando o Ubuntu em um servidor, poderá efetuar logout exclusivamente pelo terminal. Para a edição Ubuntu Desktop, você pode usar o terminal ou a GUI para fazer logout.
Nascente guia irá mostrar-lhe porquê trespassar da sua sessão do Ubuntu de forma rápida e fácil através do terminal.
Porquê fazer logout no Ubuntu Desktop
Dependendo do envolvente de desktop, existem várias maneiras de fazer logout em um desktop Ubuntu. Se você estiver usando o GNOME, que é o desktop padrão no Ubuntu, execute o seguinte comando para trespassar:
gnome-session-quit
O sistema exibirá um prompt semelhante ao inferior. Clique no Trespassar botão para fechar rapidamente a sessão, caso contrário, você será desconectado involuntariamente em 60 segundos.
Para trespassar imediatamente sem nenhum prompt na tela, digite:
gnome-session-quit --no-prompt
Se você estiver usando o envolvente de desktop KDE, emita o seguinte comando para trespassar imediatamente:
qdbus org.kde.ksmserver /KSMServer logout 0 0 1
Dica: Você também pode trespassar do Ubuntu usando o vereda de teclado Ctrl + Alt + Del e clicando Trespassar no prompt que aparece.
Saindo de um servidor remoto
Se você tiver feito login em um servidor remoto via SSH ou SFTP, poderá fazer logout ou fechar a sessão facilmente digitando o seguinte comando:
exit
O comando supra mencionado encerrará a conexão remota e encerrará sua sessão de login.
Explore outras distribuições Linux baseadas em Debian
Nascente guia deu uma olhada em porquê é fácil trespassar do Ubuntu através da risco de comando.
O Ubuntu é sem incerteza uma das distribuições Linux mais populares, mas existem muitas outras grandes distribuições baseadas no Debian que você pode querer explorar.
Leia a seguir
Sobre o responsável