Dashcams são um must-have para todos os motoristas. No entanto, eles também podem custar um centavo bonito. Mas o que é uma dashcam, enfim, senão exclusivamente uma câmera conectada à tomada de carregamento do seu sege?
Logo, se é isso que uma dashcam é, por que não usar um smartphone macróbio e não utilizado? Dessa forma, você pode forrar alguns dólares e prolongar a vida útil de sua tecnologia antiga. Também ajuda a reduzir o lixo eletrônico jogado em nossas gavetas.
Logo, veja uma vez que você usa um smartphone macróbio uma vez que uma dashcam.
Prós e contras de um smartphone Dashcam
Agora, antes de mergulharmos nas coisas que você precisa para metamorfosear seu telefone macróbio em uma dashcam, primeiro você deve saber seus prós e contras. A maior vantagem de uma câmera de tela de smartphone é que você economizará numerário em uma novidade câmera.
Porquê você está usando um smartphone, você pode fazer com que ele se conecte maquinalmente a qualquer um dos seus pontos de chegada Wi-Fi ou hotspots para fazer backup das gravações na nuvem. Ou por outra, se você quiser ver os vídeos capturados, basta retirá-lo de sua montagem e usá-lo uma vez que qualquer outro smartphone.
No entanto, por ser um smartphone, é um escopo tentador entre os ladrões de carros. Isso é principalmente verdadeiro se você deixá-lo à vista, uma vez que a maioria das câmeras de tela. Outra opção é retirá-lo de sua montagem. Você pode fazer isso, mas montá-lo de volta toda vez que você dirige pode ser um agastamento.
Você também deve considerar suas leis locais. Algumas jurisdições são rigorosas quanto a ter um telefone em sua risca de visão de direção, portanto, uma câmera de tela de smartphone pode fomentar problemas.
No entanto, se isso for lícito nos lugares que você frequenta e você mora em uma dimensão bastante segura, uma câmera de tela de smartphone pode ser uma boa escolha para você. Logo, cá estão algumas coisas a serem consideradas ao configurar um telefone macróbio para uma dashcam.
Qualidade da câmera e qualidade do smartphone
O objetivo de ter uma câmera de tela é que você tenha um registro simples das ruas em que está dirigindo. Se o seu smartphone macróbio tiver uma qualidade de câmera ruim – um tanto menor que a solução Full HD de 1080p – e não se ajustar muito às condições de iluminação que mudam com frequência, você está se preparando para o fracasso.
Considere também o campo de visão da câmera do seu telefone. Você não quer usar um smartphone que mostre exclusivamente uma pequena segmento do seu capô; você quer um tanto que registre todo o ponto de vista do motorista. É por isso que é ideal se o seu telefone tiver uma câmera ultra larga para gravação.
Você não precisa ter um telefone novo no sege, mas um tanto com três a cinco anos pode funcionar muito uma vez que uma câmera de tela. Qualquer coisa mais antiga, e você deve considerar que sua câmera não está à profundeza ou que seus componentes internos já podem estar falhando devido ao desgaste.
Lembre-se, se você a estiver usando uma vez que uma câmera de tela, ela ficará exposta a temperaturas variadas – de extremamente quente sob o sol de verão a violentamente fria durante os meses de inverno. Isso pode prejudicar sua vida útil esperada, pois os smartphones normalmente não devem ser usados em tais temperaturas. É por isso que é melhor usar um telefone macróbio sem danos físicos. Sua exigência deve deixá-lo perseverar mais tempo.
Capacidade de armazenamento do telefone
A maioria dos telefones antigos vem com armazenamento restringido. Se o seu telefone macróbio tiver exclusivamente 32 GB ou 64 GB de espaço, você deve reformatá-lo antes de usá-lo. Ou por outra, verifique se ele contém exclusivamente aplicativos essenciais e o aplicativo dashcam. Dessa forma, você tem muito armazenamento para seus vídeos.
Se o seu telefone puder expandir sua memória por meio de um cartão microSD, considere instalar um cartão removível de 128 GB. Dessa forma, você pode gravar seus vídeos da câmera de tela na feição mais subida provável e manter vários deles em seu telefone antes que sejam gravados.
Montando seu telefone
Se você tiver um telefone com som razoável disponível, o próximo passo é montá-lo em seu veículo. Você está planejando montá-lo em seu pára-brisa ou seu tela? Você pode montá-lo em qualquer posição, mas as montagens de pára-brisa são geralmente melhores, pois podem conquistar mais da estrada.
Você também pode querer um suporte que seja fácil de remover. Isso porque se você não pretende deixar a câmera de tela do smartphone no sege, pelo menos não terá dificuldade em colocá-la e retirá-la toda vez que guiar.
Lembre-se, sempre considere cuidadosamente onde você coloca sua dashcam (seja uma dashcam ou um smartphone)! Você não quer colocar nenhum dispositivo que obstrua os sensores do seu sege ou o coloque no airbag. Fazer isso é perigoso, pois pode fazer com que seu veículo aja de forma irregular ou pode se tornar um projétil se os airbags inflarem em um acidente.
Manadeira de vontade
Embora a maioria dos telefones tenha uma duração de bateria decente, os dispositivos mais antigos geralmente têm a integridade da bateria reduzida. Ou por outra, gravar vídeos consome muita vontade. É por isso que você deseja um cabo de carregamento rápido e um adaptador em seu sege para carregar a câmera de tela do smartphone.
Não compre o carregador e o cabo de sege mais baratos que você encontrar – você deve prometer que eles forneçam vontade suficiente para que seu telefone não se esgote enquanto atua uma vez que uma dashcam. Você também deve encontrar um tanto longo o suficiente para não ter cabos pendurados à sua frente. Isso constitui um transe de meio, e você deve evitá-lo.
O que procurar em um aplicativo Dashcam
Seja você um usuário de Android ou iPhone, existem vários aplicativos de câmera de tela que você pode escolher. Mas seja qual for o aplicativo que você escolher, você deve observar as seguintes configurações:
- Capacidade de selecionar a solução de vídeo
- Rastreamento de localização GPS
- Gravação automática
- Gravação em segundo projecto
- Ajuste de duração do vídeo
- Sobregravação automática de arquivos
Outras configurações que você pode querer considerar são:
- Detecção automática de colisão
- Configurações de vídeo personalizadas, uma vez que exposição e balanço de branco
- Uploads automáticos na nuvem
- Gravação de áudio
- Chamada de serviço de emergência
- Velocímetro GPS
Esses recursos ajudam a fornecer o sumo de informações provável em caso de acidente, permitindo que os investigadores e sua companhia de seguros determinem o que realmente aconteceu.
Economize numerário enquanto prolonga a vida útil do seu telefone macróbio
Contanto que você não tenha problemas e seu smartphone ainda tenha muita vida, usá-lo uma vez que uma dashcam é uma boa decisão. Isso ajudará você a forrar qualquer numerário e, ao mesmo tempo, reduzir o lixo eletrônico desnecessário. E se você estiver em um engarrafamento, poderá usar a câmera de tela do smartphone para entrar em contato com os serviços de emergência.
Leia a seguir
Sobre o responsável