A Audi é uma montadora com visão de horizonte e seus carros-conceito estão sempre na vanguarda da tecnologia. A série de estudos de design Sphere da empresa é realmente impressionante, mesmo para os altos padrões da Audi.
O número impressionante de recursos incluídos nesta risco de carros-conceito da Audi é notável, e esperamos que essa tecnologia acabe se infiltrando em veículos mais acessíveis. O operário diz que esses conceitos não são necessariamente uma prévia de modelos futuros específicos, mas dão uma boa indicação das ideias que estão sendo consideradas na empresa.
O que é o Audi Sphere?
A Audi tem quatro conceitos Sphere: Skysphere, Grandsphere, Activesphere e Urbansphere. Esses veículos representam o horizonte que a Audi prevê para sua risco e são todos incrivelmente legais, com o principal ponto de ênfase sendo o espaço interno.
A maioria dos fabricantes vê um horizonte em que a direção autônoma é a norma. Uma vez que tal, não é de surpreender que a Audi queira produzir carros com espaços interiores convidativos, onde os passageiros possam usufruir do supremo luxo enquanto estão sentados no trânsito. O objetivo da Audi é proteger os ocupantes da vida agitada que os tapume na estrada.
Esses quatro carros-conceito alcançam esse objetivo de maneiras diferentes e nenhuma delas se parece.
Audi Skysphere
O Skysphere é um dos carros-conceito cupê mais impressionantes de todos os tempos. Parece um pouco que o Batman adoraria, principalmente com o esquema de cores escuras. O veículo em si é majestoso e luxuoso, de uma forma que somente os cupês de duas portas extremamente longos podem fazer.
Possui portas automáticas com dobradiças traseiras que se abrem amplamente para permitir o chegada mais fácil provável e permitir que os passageiros entrem na luxuosa cabine.
Tudo isso é ótimo, mas o maior truque de sarau do Skysphere é o primeiro da indústria automotiva: a intervalo entre eixos variável. No expedido de prelo da Audi, o recurso é descrito da seguinte forma:
Motores elétricos e um mecanismo sofisticado com componentes de carroceria e estrutura que deslizam uns nos outros permitem variar a própria intervalo entre eixos e o comprimento extrínseco do sege em 250 milímetros.
O Skysphere também apresenta um interno revolucionário. No modo Grand Touring, a intervalo entre eixos do Skysphere é estendida e o volante desaparece no tela. Mude o veículo para o modo Sport e você mesmo pode encaminhar o veículo enquanto a intervalo entre eixos se retrai para um manuseio mais vigoroso.
Audi Grandsphere
O concepção Grandsphere é um fastback de quatro portas de 17,6 pés de comprimento, e o interno moderno aproveita ao supremo o comprimento prodigioso. A Audi vê o Grandsphere uma vez que um jato privado para a estrada, com um interno que atende a todos os caprichos dos passageiros.
Uma das características mais marcantes do Grandsphere são as portas estilo celeiro que se abrem em direções opostas. Isso cria um enorme ponto de ingresso sem pilares no veículo. Embora o Grandsphere seja um quatro portas, a forma universal é mais parecida com um cupê de intervalo entre eixos estendida.
No interno, você não encontrará peles de vaca revestindo as superfícies dos assentos. A Audi está convencida de que a sustentabilidade é uma secção importante de sua visão para o luxo moderno. Muitas montadoras já usam materiais ecológicos, por isso é bom saber que a empresa alemã está deixando de usar pele.
Graças ao vasto teto de vidro do Grandsphere, ele evoca a sensação de encaminhar ao ar livre. As janelas laterais também são enormes e contribuem para a sensação de início do interno.
A Audi é grande em tecnologia totalmente autônoma, e o Grandsphere esconde o volante quando a direção autônoma está ativada. Se você quiser assumir o controle sozinho, o volante zunirá de seu esconderijo.
Finalmente, o interno carece dos enormes monitores associados aos EVs modernos, em vez de usar um projetor para exibir quaisquer dados relevantes nos painéis decorativos de madeira na frente dos passageiros.
Audi Activesphere
Os outros modelos Audi Sphere são definitivamente empecilhos, mas você ainda pode categorizá-los em classes de veículos padrão. O Activesphere desafia qualquer classificação convencional. É verdadeiramente revolucionário porque parece que a Audi inventou uma classe de veículo completamente novidade: um fastback basta que pode se transformar em uma picape.
De certa forma, é uma reminiscência de um sege elétrico de rali, mas repleto de recursos de luxo. O Activesphere apresenta o melhor veículo para pessoas ricas com um estilo de vida aventureiro. Se você precisa de somente um sege para o apocalipse zumbi, é nascente.
Tem um modo on-road com uma fundura de transporte reduzida e um revestimento sutil da carroceria. Quando o modo off-road é ativado, o veículo passa por uma transformação radical: a fundura ao solo é aumentada e o remate inferior das portas dianteiras torna-se robusto, dando ao veículo uma vibe Mad Max.
Esta não é a única transformação do Activesphere, pois também pode transformar sua traseira em uma caminhonete peculiar. A leito traseira pode transportar bicicletas ou qualquer outra coisa que seu estilo de vida ativo exija.
Por dentro, o Activesphere evita a infinidade de telas que se tornaram comuns no mundo dos carros. Em vez disso, o motorista usa óculos de veras aumentada para interagir com o interno do veículo de maneira mais futurista.
Audi Urbansphere
O Urbansphere dissipa a noção de que minivans não são legais. Na verdade, a Audi não se refere ao Urbansphere uma vez que uma minivan, mas nascente carro-conceito está balançando esse visual e foi concebido para as demandas específicas do mercado chinês, com suas megacidades densas de tráfico.
O exterior do Urbansphere, embora encantador, não tem o mesmo impacto visual que os outros membros da risco Audi’s Sphere. Isso realmente não importa, porque a superpotência do Urbansphere é seu enorme interno que isola os passageiros das distrações do mundo exterior.
A Audi diz que o Urbansphere tem o maior espaço interno de qualquer Audi já concebido. E não vamos olvidar que a risco da montadora inclui o A8L semelhante a uma limusine, portanto o roupa de o Urbansphere eclipsar o espaço interno do A8 não é pouca coisa. O veículo tem 18 pés de comprimento e o interno reflete suas proporções gigantescas.
Quando as portas estilo celeiro se abrem para dar as boas-vindas aos passageiros, a falta de um pilar B cria uma enorme ingresso para o luxuoso interno do veículo. O Urbansphere não ficaria fora do lugar dirigindo celebridades, principalmente com toques elegantes uma vez que um tapete vermelho que se projeta na passeio quando você abre as portas.
Há muito espaço para os passageiros traseiros também. Os assentos traseiros parecem ter saído diretamente de um set de Star Trek, e você obtém recursos inovadores uma vez que um dispensador de chuva entre os assentos. Se isso chegar ao mercado, será um dos melhores interiores EV.
A visão da Audi para o horizonte é luxuosa e autônoma
Com esses conceitos, a Audi lançou as bases para sua visão de um horizonte autônomo. É feito isso enquanto ainda oferece o luxo pelo qual a marca é conhecida, uma vez que você pode testar atualmente na risco de EV de produção da Audi.