A informação é talvez o vista mais importante de todos os negócios e equipes. Isso nem é um recurso opcional. Sem uma informação eficiente, uma empresa simplesmente entraria em colapso. Graças em secção à era da tecnologia, a informação e a colaboração online nunca foram tão fáceis.
Com tantas ferramentas e aplicativos para escolher, o duelo inicial para você pode ser escolher o aplicativo de informação por vídeo manifesto para sua empresa. A Microsoft desenvolve o Skype e o Microsoft Teams, que são usados nesse campo. Mas qual a diferença entre esses dois? E qual você deve usar? Leia mais para deslindar.
Skype vs. Microsoft Teams: uma breve visão universal
O Skype e o Microsoft Team são de propriedade da Microsoft. Apesar de ambos serem aplicativos de informação desenvolvidos e publicados pela Microsoft, eles têm algumas diferenças importantes. O Skype é um aplicativo de mensagens desenvolvido anos antes do Microsoft Teams. A Skype foi pioneira em mensagens instantâneas online e chamadas de voz e vídeo.
Em qualquer momento, a Microsoft publicou outra versão do Skype, apelidada de Skype for Business. Uma vez que o nome sugere, ele foi projetado para uso por empresas, em vez de chamadas diárias com familiares ou amigos. No entanto, a Microsoft acabou descontinuando o Skype for Business em obséquio do Microsoft Teams. Apesar disso, o Skype em sua forma original ainda permanece poderoso.
O Microsoft Teams é a solução atual da Microsoft para informação e colaboração empresarial. Ele oferece recursos mais úteis para empresas e está sendo expandido para homiziar ainda mais recursos. Você precisa de uma conta de organização para poder gerar uma equipe no Microsoft Teams. Fora isso, você também pode usar o Microsoft Teams sem uma equipe real. Você pode simplesmente vincular ou enviar uma mensagem para seus contatos da Microsoft no Microsoft Teams, porquê faria no Skype.
Embora o Microsoft Teams seja o aplicativo recomendado da Microsoft para empresas, alguns usuários que usam o Skype podem querer continuar usando o Skype para seus negócios também. Para ajudá-lo a sentenciar se vale a pena pular para o Microsoft Teams, vamos dar uma olhada em suas semelhanças e diferenças em vários aspectos.
1. Preços
Tanto o Microsoft Teams quanto o Skype são gratuitos, mas também incluem recursos pagos. O Skype é totalmente gratuito e não possui uma versão premium, mas você precisa remunerar para fazer chamadas de telefone fixo. Você pode comprar uma assinatura mensal que oferece horas específicas de chamadas de telefone fixo com o Skype ou unicamente remunerar em trânsito por cada minuto. As chamadas de Skype para Skype são gratuitas.
O Microsoft Teams tem um projecto gratuito que oferece recursos básicos de colaboração, porquê videochamadas, compartilhamento de arquivos e 5 GB de armazenamento para cada usuário. O Microsoft Teams também tem planos pagos para empresas maiores, com horas de videochamada expandidas, recursos de webinar e 1 TB de armazenamento por usuário.
O projecto mais avançado para o Microsoft Teams é o Microsoft 365 Business Standard, que também inclui o restante do pacote Microsoft Office 365. Esse projecto custa US$ 12,5 por usuário por mês, o que pode ser um preço cume se você estiver administrando uma grande empresa, mas considerando os benefícios, a assinatura do Microsoft 365 vale a pena.
2. Mensagens de texto
Tanto o Skype quanto o Microsoft Teams vêm com mensagens de texto básicas. Você pode enviar mensagens para seus contatos diretamente ou em bate-papos em grupo. Mas o Microsoft Teams tem uma vantagem notável cá, que é a capacidade de gerar e organizar bate-papos em equipe. Em equipe, você pode gerar diferentes canais para diversos fins para organizar melhor seu espaço de trabalho.
Ambos suportam o compartilhamento de arquivos, para que você possa enviar arquivos diretamente para o bate-papo. O tamanho sumo do registro no Skype é 300 MB, logo você terá que dividir seus arquivos maiores em partes para carregá-los diretamente no Skype. O tamanho sumo do registro no Microsoft Teams é de 250 GB. Na maioria dos casos, você não precisa se preocupar em quebrar seus arquivos ou usar centros de upload de terceiros.
3. Chamadas de vídeo e voz
O Skype é capaz de hospedar chamadas de vídeo ou voz para até 100 participantes. No Microsoft Teams, o projecto gratuito também tem um limite de 100 participantes, mas a atualização para qualquer projecto pago aumentará esse limite para 300.
O Microsoft Teams também possui um recurso somente visualização para chamadas e conferências, que permite que 20.000 pessoas participem da chamada. Aqueles que não sejam os 300 membros originais não poderão contribuir para a chamada, mas poderão vê-la e ouvi-la completamente.
Tanto o Microsoft Teams quanto o Skype têm um recurso de gravação onde você pode gravar a chamada ou reunião para uso ulterior. As chamadas de vídeo do Microsoft Teams e do Skype também incluem recursos porquê legendas ao vivo e planos de fundo personalizados.
4. Integração de terceiros
Quando se trata de integrações de aplicativos de terceiros, o Microsoft Teams é o rei da colina. O Skype não oferece suporte nativo a integrações de aplicativos de terceiros, portanto, você não pode automatizar seu lugar de trabalho usando recursos integrados.
O Microsoft Teams, por outro lado, oferece suporte a dezenas de aplicativos de terceiros que podem ajudar muito a melhorar a eficiência do seu trabalho. Você pode integrar outros aplicativos de produtividade e negócios, porquê Trello, LucidCharts, Microsoft Booking e até jogos porquê o Connect Four, diretamente no fluxo de trabalho do Microsoft Teams.
Veredicto: Qual é melhor?
Ambos os aplicativos de informação desenvolvidos pela Microsoft são capazes em seus usos pretendidos, e é nisso que se resume. Embora o Microsoft Teams tenha mais recursos e capacidades, o Skype definitivamente não é redundante. O Skype ainda é uma escolha inteligente para empresas menores ou uma equipe de 10 pessoas. No entanto, se você estiver administrando uma empresa maior, o Skype fica aquém da marca em conferência com o Microsoft Teams.
O Microsoft Teams permite que você organize imaculadamente seu lugar de trabalho, atualize arquivos maiores e realize reuniões maiores. Embora você precise remunerar por um projecto premium para aproveitar ao sumo esses recursos, o Microsoft Teams é a escolha certa para empresas maiores. Se você estiver considerando o preço, o Skype é totalmente gratuito, exceto para chamadas de telefone fixo. Isso significa que o que quer que o Skype tenha, ele foi lançado em sua versão gratuita e você não precisa remunerar por mais recursos.
Grandes empresas tendem a utilizar mais de um único aplicativo e, nesses casos, a integração de aplicativos é crucial para melhorar a produtividade universal da equipe. Com a integração de aplicativos, você não precisa mais verificar manualmente vários aplicativos e sincronizar os dados na sua cabeça. Você pode obter tudo isso no Microsoft Teams e até aumentar o vínculo da equipe com aplicativos integrados.
Skype ou Microsoft Teams? Depende de suas necessidades
No final, se você sentenciar entre o Skype e o Microsoft Teams para sua empresa, tudo se resume ao tamanho da sua empresa.
O Skype funciona muito para equipes pequenas, mas pode se transformar em uma bagunça desorganizada e ineficiente se você estiver administrando uma grande empresa. O Microsoft Teams, por outro lado, é capaz de mourejar com equipes e empresas de qualquer tamanho.