Os veículos elétricos estão na tendência, e a maioria das pessoas se esqueceu do híbrido plug-in. Esses veículos híbridos são vistos porquê inúteis por muitas pessoas, mas têm algumas vantagens.
Nem todas as redes elétricas são construídas da mesma forma e, se você mora em um lugar onde sua manancial de força pode não ser a mais limpa, um híbrido plug-in pode ser uma selecção para você. Muitas pessoas também sofrem de sofreguidão de alcance horroroso, e um plug-in híbrido pode ajudar a desapoquentar um pouco disso. Continue lendo para desvendar os prós e contras de híbridos plug-in versus EVs.
Prós de possuir um híbrido plug-in
Primeiras coisas primeiro: muitos consumidores ainda não se sentem completamente confortáveis em incumbir em um veículo puramente elétrico porquê seu coche solitário. Isso obviamente mudou ao longo dos anos, mas ainda há alguma sofreguidão por aí. Quando você considera que mesmo um EV custoso porquê o Tesla Model 3 Performance tem somente 315 milhas de alcance, é óbvio por que algumas pessoas podem permanecer nervosas. Por outro lado, de harmonia com o Departamento de Vigor dos EUA, um híbrido plug-in Kia Optima 2017 tem um alcance totalidade de mais de 600 milhas.
O Kia também permite 29 milhas de transporte totalmente elétrica, o que deve entupir o deslocamento quotidiano da maioria das pessoas ou pelo menos uma grande segmento dele. Se você está comprando um EV e percebe que há um veículo mais barato que pode viajar muito mais longe e também permite a transporte totalmente elétrica, é uma proposta bastante encantador.
Se você está em incerteza sobre a compra de um EV, o problema de sofreguidão de alcance pode ser uma das principais coisas em sua mente, mormente se você mora em uma superfície onde não viu uma estação de carregamento de EV por quilômetros. Com um híbrido plug-in, você simplesmente usa toda a autonomia elétrica do seu veículo e depois continua seu caminho alegremente usando a potência gerada pelo motor a gasolina.
Esta é uma grande vantagem para pessoas que gostam de aventuras que podem não ter estações de carregamento de veículos elétricos no caminho para seu direcção ou que simplesmente não gostam de planejar sua rota. Os EVs são ótimos, mas as viagens espontâneas não são exatamente o possante deles.
Outra superfície cinzenta é exatamente porquê os EVs são limpos em conferência aos híbridos plug-in. Normalmente, os EVs são mais limpos do que os veículos híbridos ao longo de sua vida útil. Ainda assim, se você mora em uma superfície fortemente dependente do carvão, a diferença pode não ser tão significativa. Independentemente disso, em termos de escolhas verdes, os híbridos plug-in não são uma opção superior aos EVs, mormente considerando o peso do veículo, sem o mercê de uma rede de força totalmente renovável.
Prós de possuir um EV
Os prós de possuir um EV são muitos. O primeiro pro é o mais óbvio: o veículo é totalmente elétrico. Os híbridos plug-in são semelhantes a um pau para toda obra e rabino de nenhum. Eles não são tão bons em serem veículos elétricos, e também não são tão bons em serem carros a gasolina. Embora os híbridos plug-in tenham um bom desempenho porque seu alcance é superior aos veículos elétricos e também podem parar em qualquer posto de gasolina convencional para reabastecer, não é um verdadeiro coche elétrico.
Os híbridos plug-in estão inevitavelmente se tornando dinossauros, não somente por serem raros, mas também por serem relíquias do pretérito. Por outro lado, os veículos elétricos estão evoluindo rapidamente para pacotes mais completos. Os veículos elétricos apresentam baterias muito maiores, permitindo um desempenho muito melhor e um torque mais inebriante que todos nós amamos nos carros elétricos. Por exemplo, o híbrido plug-in Kia Optima tem uma capacidade de bateria de 9,8 kWh.
Isso é minúsculo em conferência com a enorme bateria de 77,4 kWh disponível no Kia EV6. Obviamente, a diferença no poder percebido é enorme, assim porquê os números reais de desempenho. O EV6 equipado com a bateria de 77,4 kWh e AWD fará a corrida de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto o híbrido plug-in Kia Optima 2017 completará a corrida em 7,7 segundos, de harmonia com testes da Car e Condutor. Lembre-se de que o EV6 não está nem perto do nível superior de veículos elétricos rápidos, mas ainda é uma boa prova de quão rápido é o seu EV típico.
Os veículos elétricos são melhores para o meio envolvente do que os híbridos plug-in porque têm zero emissões de escapamento durante toda a duração de sua autonomia. Depois que os híbridos plug-in queimam seu alcance elétrico restringido, eles são somente veículos movidos a motores de esbraseamento interna que consomem muita gasolina. É cá que os EVs fazem com que os híbridos plug-in pareçam absolutamente arcaicos.
Você pode estar pensando em comprar um híbrido plug-in porque está tentando reduzir as emissões, mas a verdade é que esses veículos passarão muito tempo de operação emitindo gases nocivos. Outra grande vantagem em prol dos EVs completos é a manutenção. Cuidar da bateria do seu EV é basicamente tudo o que você precisa fazer em relação à manutenção do seu veículo totalmente elétrico (junto com itens básicos de manutenção de desgaste, porquê pastilhas de freio e pneus).
Por outro lado, os híbridos plug-in têm motores de esbraseamento interna completos, que exigem trocas regulares de óleo, juntamente com a substituição de muitas partes móveis que um EV não possui. Basicamente, a manutenção de um híbrido plug-in combina o pior dos dois mundos: você deve manter seu lado EV, e seu motor a gasolina e seus bits auxiliares.
Qual é melhor?
Esta resposta obviamente depende de suas necessidades. Se você deseja um veículo que seja realmente zero emissões o tempo todo, um veículo totalmente elétrico é definitivamente o caminho a percorrer. O vestimenta de que a infraestrutura de carregamento nos EUA está crescendo rapidamente está transformando a sofreguidão de alcance em uma coisa do pretérito.
Mas, se você ainda está em incerteza sobre a compra de um EV porque seu trajeto está pleno de viagens inesperadas a lugares com infraestrutura de carregamento de EV ruim, um híbrido plug-in pode ser sua melhor escolha. Viagens longas que são completamente desprovidas de rotas pré-planejadas também são ótimas para híbridos plug-in, não tanto para VEs que exigem que paradas em estações de carregamento rápido sejam agendadas com antecedência.