A Netflix é, sem incerteza, um dos principais destinos para ver filmes e programas de TV. Possui um extenso catálogo de teor e está disponível em vários países. Mas você já se perguntou: “Quantos assinantes a Netflix tem?”
Oriente item irá preenchê-lo com os detalhes.
Também analisaremos outros detalhes interessantes sobre a Netflix, incluindo onde a gigante do streaming está disponível e as tendências gerais de assinantes vistas pela empresa nos últimos anos. Vamos reprofundar.
Quantos assinantes a Netflix tem?
A cada relatório financeiro, a Netflix revela seus números de assinantes. No quarto trimestre de 2021, a empresa atingiu seu número de assinantes pagos em 221,8 milhões. Lembre-se, estes são somente assinantes pagos e não o número de pessoas com contas Netflix.
Ainda assim, isso é enorme, considerando que a empresa adicionou pouco mais de 200 milhões de assinantes em 10 anos (a Netflix tinha 21,6 milhões de assinantes no final de 2011).
De convenção com o relatório de ganhos do quarto trimestre de 2021 da Netflix, a empresa adicionou uma rede de 8,3 milhões de assinantes pagos globalmente. Isso representa um prolongamento de 8,9% ano a ano, embora os números quase tenham dobrado em relação às 4,4 milhões de adições no terceiro trimestre de 2021.
Durante o período, as adições líquidas pagas nos EUA e Canadá totalizaram 1,2 milhão. No entanto, o maior número de adições líquidas pagas veio da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), com 3,5 milhões de adições líquidas. A região da Ásia-Pacífico foi responsável por 2,6 milhões atribuídos ao poderoso desempenho no Japão e na Índia, enquanto a América Latina contribuiu somente com 1,0 milhão de adições líquidas.
Para o ano inteiro, a gigante do streaming adicionou somente 18,2 milhões de assinantes pagos líquidos em relação ao recorde de 37 milhões relatado em 2020, quando o mundo parou com a pandemia de coronavírus, com o streaming se tornando uma importante nascente de entretenimento.
Em 2021, as adições líquidas pagas da empresa diminuíram na maior porcentagem desde 2015. Embora a empresa tenha enfrentado alguns altos e baixos ao tentar crescer e se tornar uma marca global, geralmente continuou a aumentar seu número de assinantes ano depois ano.
A empresa de streaming atingiu pela primeira vez um milhão de assinantes em 2001 e atingiu a marca de 100 milhões 16 anos depois, em 2017. A produção interna de filmes e programas de TV da Netflix tem sido fundamental para o prolongamento da empresa. É simples que a exclusividade é fundamental, e essa é uma das razões pelas quais os programas da Marvel estão deixando a Netflix (para estarem disponíveis exclusivamente no Disney +).
Em quais países você pode usar a Netflix?
A Netflix está disponível em muitos países ao volta do mundo, ao contrário de seus concorrentes. A gigante do streaming está atualmente disponível em mais de 190 países. A partir de fevereiro de 2022, a Netflix não está disponível em somente quatro territórios: China, Crimeia, Coreia do Setentrião e Síria. Portanto, se você mora em qualquer outra segmento do mundo, pode acessar e transmitir filmes e programas de TV na Netflix sem problemas usando dispositivos diferentes.
O que o horizonte suplente para a Netflix?
Evidente, a Netflix ainda está no topo do mundo uma vez que serviço de streaming, mas a concorrência se tornou acirrada a partir de 2019. Em 2022, você tem várias opções à sua disposição quando se trata de streaming. Há Disney+, Amazon Prime Video, Hulu, HBO Max, Apple TV+, Paramount+, Peacock, entre outros. Com todas essas opções a bordo, o que o horizonte suplente para a Netflix?
O horizonte da Netflix ainda parece promissor, apesar da crescente concorrência. O que torna a empresa mais resiliente são seus originais. A exclusividade é importante para invadir e reter assinantes, e a Netflix reconhece isso. A Netflix se tornou uma potência de produção, produzindo muitos novos filmes e programas de TV, e isso só continuará a fazer com que o gigante do streaming mantenha sua competitividade.
Leia a seguir
Sobre o responsável