A Sony finalmente se soltou com o design do PS VR2, e rosto, parece uma peça de hardware lítico. Cá está o que sabemos até agora…
Os fãs do PS VR ficaram na ponta de seus assentos enquanto esperavam pela primeira vez no novo fone de ouvido PS VR2 da Sony e no controlador VR2 Sense.
Lançado no quarto trimestre de 2016, o PS VR decepcionou muitos proprietários de PS5, pois não podia ser usado sem adaptadores e controladores adicionais.
Agora é hora da Sony competir com alternativas populares uma vez que o Oculus Quest 2 e o Valve Índice.
O novo design do PS VR2
Hideaki Nishino revelou em um post no PlayStation Blog que o novo headset VR foi inspirado no PS5 e tem uma vez que objetivo reprofundar os jogadores em um envolvente VR com ergonomia em mente:
Nosso objetivo é fabricar um fone de ouvido que não unicamente se torne uma secção simpático da decoração da sua sala de estar, mas também o mantenha imerso no mundo do jogo, a ponto de você quase olvidar que está usando um fone de ouvido ou controle. É por isso que prestamos muita atenção à ergonomia do fone de ouvido e realizamos testes extensivos para prometer uma sensação confortável para uma variedade de tamanhos de cabeça.
O design mais recente apresenta um seletor de ajuste de lente, desenvolvido para permitir que os jogadores correspondam à intervalo da lente entre os olhos. Isso significa que os usuários de óculos não se sentirão desconfortáveis, permitindo que a lente fique mais distante, sem interromper a jogabilidade.
Outrossim, o novo design de ventilação da Sony diminui a chance de o fone de ouvido embaçar, para que os usuários possam se sentir totalmente imersos no PS VR2.
Apesar dos aprimoramentos adicionais de tecnologia e desempenho, o PS VR2 vem com uma ligeiro redução de peso, apresentando um design mais fino que é mais parecido com a estética do PS5.
Melhorias visuais do PS VR2
Embora o PS VR pudesse ser usado no PS5, ele realmente não aproveitou ao supremo a tecnologia do console de última geração.
Embora muitas das especificações permaneçam as mesmas, uma vez que a taxa de atualização de 90/120Hz e o campo de visão de 110 graus, o PS VR2 melhora seu predecessor, levando a solução até 4K HDR, de 1080p.
Os jogadores poderão conectar o PS VR2 ao PS5 com um único cabo USB-C para aproveitar a novidade tecnologia VR2 Sense, rastreamento polido e colocar as mãos no controle PS VR2 Sense da Sony.
À luz do proclamação, os proprietários do PS5 aguardam ansiosamente mais jogos PS VR compatíveis para se maravilhar com a experiência imersiva prometida.
O PlayStation VR2 agora pode competir
Os novos recursos, sem incerteza, anularão as desvantagens que o PS VR incorreu devido ao indumentária de estar recluso às restrições do PS4.
Quase 18 meses posteriormente o lançamento do PS5, a Sony finalmente tem alguma coisa que vale a pena oferecer no mundo da VR; talvez uma selecção mais alcançável e competitiva ao que existe atualmente.
Leia a seguir
Sobre o responsável