O lançamento do Pop!_OS é o primeiro do Raspberry Pi, mas por que o System76 lançaria um sistema operacional para um concorrente?
O operário de PCs Linux System76 disponibilizou sua distribuição Pop!_OS uma vez que uma prévia técnica para computadores Raspberry Pi.
Pop!_OS para Raspberry Pi
O Pop!_OS 22.04 está disponível para usuários do Raspberry Pi uma vez que uma prévia técnica, apesar de ser rotulado uma vez que “LTS” ou lançamento de suporte de longo prazo pela empresa, de consonância com o 9to5Linux. Pop!_OS é uma versão personalizada do Ubuntu que usa uma espaço de trabalho privativo e aprimoramentos ocultos ajustados para trabalho técnico e criativo.
A empresa usou o feed do Twitter Pop!_OS para anunciar a prévia técnica:
Embora o Pop!_OS seja propício à risco de PCs Linux pré-instalados do System76, a empresa também o disponibilizou uma vez que uma versão independente para download. Atualmente, o System76 não fabrica nenhuma versão do Raspberry Pi de placa única. O lançamento segue o lançamento da versão padrão 22.04 em abril de 2022, que o System76 também provocou com sua própria versão beta de antemão.
Requisitos de sistema do Pop!_OS 22.04 Raspberry Pi
Os requisitos do sistema são robustos para o Raspberry Pi. O Pop!_OS suporta somente a versão mais recente, o Raspberry Pi 4. Os usuários também devem ter quatro gigabytes de RAM e pelo menos 16 GB de espaço de armazenamento. O System76 recomenda que os usuários do Raspberry Pi usem armazenamento USB 3.0, provavelmente por motivos de desempenho. O registo de download ISO pesa 2,23 GB para o Raspberry PI.
Os usuários interessados podem comprar a prévia técnica do Raspberry Pi na página solene do Pop!_OS.
Por que Raspberry Pi?
Embora o Raspberry Pi seja popular entre os entusiastas de computadores e hackers de hardware, os usuários podem se perguntar por que o System76 dedicaria tanto esforço para oferecer suporte a uma plataforma de hardware que ele nem fabrica. A arquitetura Intel/AMD e a arquitetura ARM que alimenta o Raspberry Pi são muito diferentes uma da outra.
A mudança parece ser um gesto de boa vontade, mesmo que tais movimentos não sejam totalmente retirados da filantropia no mundo da tecnologia. Embora a empresa produza mini PCs, eles rodam nos mesmos chips Intel que alimentam as outras ofertas da empresa. Empresas orientadas para Linux, uma vez que a System76, podem preferir tomar decisões que beneficiem o ecossistema Linux, até mesmo seus concorrentes aparentes, uma vez que um todo, porque confiam muito nele.
Reputação Crescente do Pop!_OS
O Pop!_OS se tornou um dos principais desktops Linux poucos anos depois sua introdução. Porquê uma versão personalizada do Ubuntu, ele é construído sobre uma base sólida com as alterações do System76. Os usuários podem ter dificuldade em escolher entre Pop!OS e Ubuntu, mas a escolha se resume à preferência pessoal.