A Microsoft anunciou uma série de novas medidas de segurança para sua plataforma AltspaceVR. Com ambientes de verdade virtual e metaversos sob crescente escrutínio por suas práticas de segurança e proteção, a Microsoft está tomando medidas adicionais para proteger os usuários, criando um envolvente mais seguro e inclusivo.
Microsoft remove hubs sociais públicos do AltspaceVR
Em uma postagem recente no blog AltspaceVR, a Microsoft confirmou grandes mudanças nos hubs sociais públicos da plataforma de verdade virtual.
Em suma, com efeito inesperado, “os hubs sociais hospedados no AltspaceVR, incluindo o Campfire, News e Entertainment Commons, serão removidos” para ajudar a moderar o assédio enfrentado pelos usuários nesses espaços. Ou por outra, o recurso de bolha de segurança existente do AltspaceVR se tornará a feitio padrão para todos os usuários, enquanto os novos participantes que ingressarem nos eventos serão silenciados involuntariamente.
Alex Kipman, da Microsoft, disse:
À medida que plataformas uma vez que AltspaceVR evoluem, é importante analisarmos as experiências existentes e avaliarmos se estão atendendo adequadamente às necessidades dos clientes hoje e no horizonte. Isso inclui ajudar as pessoas a se conectarem melhor com aqueles que compartilham interesses comuns, além de prometer que os espaços que acessam estejam protegidos contra comportamentos inadequados e assédio.
Junto com essas mudanças, a Microsoft também está avaliando seu sistema de classificação de teor para eventos, garantindo que os usuários não entrem inadvertidamente em salas com teor inoportuno. Por extensão, a Microsoft também reforçará a moderação em toda a plataforma AltspaceVR, facilitando a denúncia de teor.
AltspaceVR exigirá uma conta da Microsoft
Outra mudança é o uso obrigatório de uma conta da Microsoft para entrar no AltspaceVR. A mudança alinhará o AltspaceVR com os outros serviços online da Microsoft e ajudará a gerenciar contas usando sua classificação etária.
Também exigiremos que todos os usuários façam login no AltspaceVR usando uma conta da Microsoft. Assim uma vez que fazemos para Xbox, Windows e outros serviços da Microsoft, integraremos as contas MSA com o Microsoft Family Safety, permitindo que os pais aprovem ou limitem o aproximação ao AltspaceVR para mais de 13 membros da família que baixarem o AltspaceVR da Microsoft Store.
O requisito da conta da Microsoft não está sendo implementado juntamente com as outras alterações, mas a empresa “comunicará o momento exato e uma vez que os pais podem implementar essas alterações nos próximos meses”.
A segurança do metaverso é uma preocupação das empresas que correm para edificar plataformas virtuais. Os usuários querem chegar a um espaço virtual, seja uma experiência de RV ou um mundo metaverso, e se sentirem seguros em seu envolvente. Erigir as ferramentas para fazer isso deve ser um processo inicial para novos projetos. No entanto, uma vez que a Microsoft está descobrindo agora, ferramentas de segurança retrospectivas, uma vez que o Safety Bubble padrão e sistemas de classificação de teor mais claros, são também importantes para plataformas existentes uma vez que AltspaceVR.
Eles também não são a primeira grande empresa de tecnologia a implementar medidas de segurança para uma plataforma metaverse. O Horizon Worlds e o Horizon Venues da Meta também lançaram bolhas pessoais depois que uma série de vídeos surgiu de assédio ao usuário, onde um usuário do metaverso invade o espaço de outro.
Semelhante ao Safety Bubble da Microsoft, o Personal Boundary do Meta cria um espaço de segurança de quatro pés ao volta do avatar do usuário. Vivek Sharma, vice-presidente da Horizon, disse que o Personal Boundary da Meta criaria “mais espaço pessoal para as pessoas e tornaria mais fácil evitar interações indesejadas”. Sharma também disse: “Se alguém tentar entrar no seu Limite Pessoal, o sistema interromperá seu movimento para frente quando atingir o limite. Você não sentirá isso – não há feedback tátil”.
Pela primeira vez, a Microsoft e o Meta estão lendo a mesma folha de hinos, reconhecendo que, se as pessoas começarem a usar as plataformas do metaverso a sério, as empresas de tecnologia terão que intensificar e prometer a segurança do usuário, assim uma vez que teriam nas mídias sociais. , Xbox ou qualquer outra plataforma habilitada para redes sociais.
Leia a seguir
Sobre o responsável