Em uma planilha, os marcadores são essenciais para organizar os dados. Essa formatação torna algumas informações mais proeminentes em sua planilha para que outras pessoas possam velejar facilmente para pontos importantes. No entanto, o Planilhas Google não permite que você adicione marcadores diretamente à sua planilha. Para fazer isso, você precisa narrar com diferentes soluções alternativas.
Vejamos três métodos diferentes pelos quais você pode aditar marcadores no Planilhas Google.
1. Adicionando marcadores com imitação e colagem
A maneira mais fácil de aditar marcadores à sua planilha é copiá-los de outras fontes na Internet e colá-los nas células. Usando a sequência de preenchimento automático, você pode arrastá-la para insignificante na lista para aplicá-la às células inferior. Mais tarde, você pode aditar valores ou frases uma vez que desejar.
Você também pode usar esse método para aditar vários marcadores a uma única célula. Veja uma vez que:
- Selecione a célula onde você deseja que o marcador apareça.
- Copie o símbolo de marcador da manadeira externa e cole-o (pressionando CTRL + V) na célula.
- pressione CTRL + Enter (no Windows) para aditar uma quebra de risco.
As etapas supra o levarão à risco a seguir, onde você pode repetir a lanço dois para aditar um marcador e a lanço três para aditar outro marcador inferior dele. E assim por diante…
No entanto, plagiar e grudar marcadores não funcionará se você quiser adicioná-los a uma planilha existente com dados preenchidos nas células. Você não vai gostar de aditar dados do zero depois de preencher involuntariamente os marcadores na lista ou grudar o marcador em cada célula um por um.
Embora algumas outras soluções alternativas permitam aditar marcadores a planilhas preenchidas, elas têm limitações. Vamos discuti-los brevemente para esclarecer a teoria.
2. Usando a função CHAR para aditar marcadores
A função CHAR converte qualquer número em um caractere. Esse número é um Unicode, um padrão de codificação internacional que atribui a cada letra ou caractere peculiar um valor numérico individual.
Da mesma forma que todos os outros símbolos, o marcador tem seu próprio Unicode individual, “8226”. Portanto, quando você usa esse Unicode na função CHAR, ele o converterá em um marcador rotundo.
Tudo que você precisa fazer é inserir a fórmula uma vez que CHAR(8226) nas células em que você deseja que o marcador apareça e pressione Entrar.
Ao fazer isso, um marcador será adicionado a essas células que você pode preencher involuntariamente à medida que se move para insignificante na lista. Mas a função CHAR pode ser usada para aditar marcadores a uma risco ou pilar de um conjunto de dados existente? Vamos deslindar.
Adicionando marcadores a dados existentes usando a função CHAR
Tecnicamente, você não pode usar a função CHAR para aditar marcadores diretamente a uma lista de valores no conjunto de dados. No entanto, há uma solução escolha que você pode usar.
Vamos empregar esta solução escolha ao conjunto de dados inferior para entender melhor:
Digamos que você queira aditar marcadores antes dos dados nas células A1 a A7. Para fazer isso, siga estas etapas:
- Imitar dados das células A1 a A7 para células C1 a C7.
- Limpe as células A1 a A7.
- Ir para a célula A1 e digite a fórmula inferior:
CHAR(8226)&" "&C1
- Escadeirar Entrar.
Nesse caso, a fórmula primeiro converte Unicode em um caractere, que é um marcador. Em seguida, adicione um espaço e exiba os dados na célula C1 ao lado dele.
Para empregar a mesma fórmula a outras células inferior da lista, preencha involuntariamente a sequência. A saída aparecerá da seguinte forma:
Uma vez que a fórmula usada para aditar marcadores depende das células C1 a C7, você não pode remover os dados de referência redundantes da planilha. No entanto, se você não excluí-lo, ele funcionará uma vez que uma duplicata da mesma risco sem formatação. Assim, esse método não funcionará ao fazer planilhas profissionais.
Agora vamos ver outra maneira de aditar marcadores usando formatação de número personalizada.
3. Uma vez que aditar marcadores usando formatação numérica personalizada
Juntar marcadores por meio de formatação numérica personalizada é o método mais direto. Você precisa gerar um formato em que o marcador apareça antes dos dados em cada célula. É tão simples quanto parece.
Ou por outra, além de grudar o marcador uma vez na fórmula personalizada, você não precisa adicioná-los manualmente a cada célula. Ao evitar plagiar e grudar em excesso, é uma abordagem mais profissional para aditar marcadores. Ou por outra, não inclui nenhuma obediência que faça a planilha parecer pouco profissional, uma vez que a função CHAR.
Ao aplicá-lo ao mesmo conjunto de dados, vamos ver uma vez que funciona:
- Selecione o pausa de células de A1 a A7, onde você deseja aditar os marcadores.
- Velejar para Formato > Número > Formato de número personalizado.
- Copie o marcador de uma manadeira externa e cole-o na caixa de formato de número personalizado.
- Juntar “@” muito ao lado dele. (Na formatação personalizada, @ diz ao Google Sheet para manter o texto na célula uma vez que está)
- Escadeirar Infligir.
A saída final ficará assim:
Uma vez que os formatos de número personalizados são dinâmicos, o formato permanece o mesmo, mesmo que o valor nas células seja demudado. Se você deseja aditar marcadores a planilhas profissionais que serão impressas posteriormente, a formatação personalizada de números é a melhor opção.
Reparo: Uma vez que a formatação de número personalizado altera somente a ar de seus dados, os marcadores não estarão presentes no formato textual. Você pode ver isso comparando os dados na célula A1 com os dados reais mostrados supra, que contém somente “Semana 1” e não “•Semana 1”. Ainda assim, atende a nossa premência de aditar marcadores.
Comparando as limitações de cada método
- O método de plagiar e grudar funciona muito ao aditar um ou vários marcadores na mesma célula. No entanto, não pode ser usado com células que já contêm dados.
- A função CHAR também pode aditar marcadores a uma única célula ou a um pausa de células com ou sem valores. No entanto, exige que você adicione uma novidade risco de referências, tornando quase impossível usar as planilhas profissionalmente. Ou por outra, uma vez que uma fórmula não pode ser usada várias vezes em uma única célula, você não pode usar a função CHAR para aditar vários marcadores à mesma célula.
- A formatação de número personalizada é a maneira mais simples de aditar marcadores em uma única célula ou pausa de células com ou sem valores já presentes. Ou por outra, uma vez que não exige que você use nenhum oferecido de referência, é a maneira mais profissional de aditar marcadores. Mas, uma vez que a função CHAR, você pode usá-la para aditar um único marcador na mesma célula, não vários marcadores.
Organize melhor seus dados com marcadores no Planilhas Google
Cada um dos métodos abordados tem suas vantagens e limitações. Você tem que ser criativo para escolher aquele que atende às suas necessidades.
É recomendável usar a formatação de número personalizada ao aditar marcadores ao pausa de células com valores. Da mesma forma, você pode plagiar e grudar marcadores ao aditar vários marcadores na mesma célula. E você pode usar a função CHAR para sua conveniência.
Você sabia que pode usar o Planilhas Google para organizar tudo em sua vida? A utilização de modelos prontos para gerar um orçamento, cronograma e lista de tarefas pode ajudá-lo a se manter organizado e em dia com tudo.
Leia a seguir
Sobre o responsável