Não é incomum encontrar-se atolado por tarefas, trabalho ou atribuições. A chave para resolver isso é produzir um projecto e desvendar por onde debutar.
Dar o primeiro passo pode ser reptador, mas escrevê-lo e produzir um visual interativo pode ajudar, principalmente quando você pode compelir e soltar coisas que, de outra forma, estariam pesando em sua mente.
Neste item, mostraremos uma vez que colocar sua lista de tarefas de volta nos trilhos com o Notion.
1. Crie um Backlog in Notion
Se você está se sentindo sobrecarregado com coisas para fazer, provavelmente deseja evitar transformar a tarefa de produzir uma lista de tarefas em um projeto. Felizmente, o Notion tem muitos modelos úteis que você pode usar uma vez que está ou personalizar um pouco para produzir o seu próprio.
Para leste exemplo, o Lista de tarefas padrão funciona muito. Você pode encontrá-lo no Modelos menu na barra lateral esquerda sob o Pessoal. Depois de puxá-lo, exclua os cartões de espaço reservado selecionando os três pontos dentro do cartão e clicando excluir no cardápio.
Para produzir seu backlog, adicione um novo grupo clicando no ícone somar à direita de seus grupos atuais e nomeando-o detido. Abra o menu usando os três pontos ao lado do nome do grupo para modificar a cor, se desejar.
Agora pense em cada tarefa significativa que você precisa fazer e adicione-a a esta lista.
Para evitar ser muito detalhado, tente pensar em itens que você não faz por hábito. Por exemplo, se você limpar maquinalmente os balcões da cozinha todos os dias, você desejará excluir essa tarefa, pois isso tornará a geração de sua lista de pendências mais desafiadora.
Pense mais na traço de tarefas ou tarefas e coisas que você estava querendo fazer ou esquecendo de fazer. Não se preocupe se encontrar que tem muito, ou só tem pouco. Esta lista é exclusivamente para você.
2. Classifique seu backlog em grupos em noção
Renomeie os outros grupos em seu quadro para produzir categorias. Você decide quais categorias deseja usar para suas tarefas, mas se estiver procurando sugestões, tente produzir um grupo específico de projeto se tiver muitas tarefas semelhantes, uma vez que vivenda, escola, limpeza, organização ou outra coisa.
Se você encontrar que precisa de mais de um grupo específico de projeto, adicione outro.
Você também pode querer incluir um revisitar lista para as tarefas para as quais você não tem tempo agora e uma lista de recomendações uma vez que um lugar para estacionar tarefas que na verdade são uma sugestão de outra pessoa.
Ou por outra, você deseja manter seu grupo de pendências porque é onde todas as suas tarefas genéricas ficarão. Você também continuará a somar a cada categoria, incluindo a lista de pendências, à medida que novas tarefas chegarem à sua atenção, em vez de adicioná-las diretamente à sua lista de tarefas atual.
Depois de configurar seu quadro, arraste e solte suas tarefas na categoria correta ou deixe-as na lista de pendências se elas não se encaixarem em nenhum outro lugar. Se você encontrar que listou tarefas grandes que levarão muito tempo, você também pode dividi-las em tarefas menores em suas categorias.
Por exemplo, em vez de listar as etapas para produzir uma apresentação de slides, você pode querer saber uma vez que dividir as tarefas em etapas uma vez que pesquisar, redigir, formatar e revisar. Somente certifique-se de ser específico ao nomeá-los para evitar olvidar para qual tarefa a lanço se destina.
3. Planeje sua lista de tarefas em noção
Agora você quer colocar suas listas em ação. Pode ser tentador escolher alguns itens e abordá-los aleatoriamente, mas um pouco de planejamento ajudará a evitar que você se sinta sobrecarregado e permitirá que você priorize.
Tudo que você precisa fazer é produzir outra categoria. Você pode produzir uma página separada para isso, se desejar. No entanto, se você quiser compelir e soltar facilmente itens de uma categoria para outra, adicione um novo grupo ao seu quadro e chame-o de tarefa.
Oriente grupo é onde você colocará suas tarefas atuais ou diárias. Seja na noite anterior ou de manhã, dê uma olhada em suas listas e arraste os itens que você gostaria de priorizar – assim uma vez que usar o método Ivy Lee, você só vai querer movimentar uma quantidade que você se sinta confortável com.
Ao concluir a tarefa, exclua-a e passe para a próxima. No final do dia, ou quando chegar ao termo da sua lista, recarregue-a com a mesma quantidade de novas tarefas para o dia seguinte.
Se você tiver algumas tarefas incompletas, não se preocupe. Mantenha esses itens no topo da sua lista para o dia seguinte e adicione ao final da lista até atingir a quantidade diária com a qual se sente confortável.
Dicas para organizar seus grupos no Notion
A codificação de cores é útil em qualquer software de gerenciamento de projetos. Uma opção realmente útil no Notion é somar colunas de cores ao banco de dados do quadro. Para fazer isso, clique Grupo na secção superior do seu quadro e alterne nas colunas de cores.
Fazer isso fará com que a cor apareça detrás de todos os itens do seu grupo, para que você possa encontrar as colunas certas mais rapidamente e ajudar algumas a se destacarem.
Você provavelmente vai querer que sua lista de tarefas atual seja o primeiro item que você vê, já que é o foco principal do quadro. Colocando-o à esquerda e dando-lhe uma cor rútilo, você o ajudará a se ressaltar.
Também é provável que você não queira que sua lista de revisitas atrapalhe o planejamento do seu dia, logo você pode movê-la para a direita e dar uma cor dissemelhante, para não permanecer verificando. Se você encontrar a lista realmente perturbadora, você também pode escondê-la do seu quadro e só olhar para ela quando souber que tem qualquer tempo extra.
Volte aos trilhos com noção
Fabricar um quadro de tarefas rápidas no Notion é uma óptimo maneira de você voltar aos trilhos com sua lista de tarefas. Se você encontrar que o sistema funciona para você, você também pode continuar a usá-lo para evitar que você saia do caminho novamente.
Leia a seguir
Sobre o responsável