Sua tela do Android provavelmente não é tão grande. Mesmo se você estiver usando um dispositivo do tamanho de um phablet, a tela terá no sumo sete polegadas.
Enquanto isso, a TV na parede tem 40 polegadas ou mais. Portanto, porquê você conecta seu telefone ou tablet à sua TV para a melhor experiência Android em tela grande?
Por que conectar seu telefone Android à sua TV?
Uma razão é para jogos. Na tela grande, os jogos para celular de repente se tornam um passatempo público em vez de privado – você pode até parar de usar seu console de jogos e usar seu dispositivo Android para jogos retrô.
As possibilidades cá são consideráveis. Você pode descobrir uma experiência tão boa que não vai querer jogar jogos Android sem sua TV. Nesse caso, conecte um controlador ao seu dispositivo para obter os melhores resultados.
Enquanto isso, suas coleções de fotos e vídeos também podem ser perfeitas para compartilhamento, enquanto o software de apresentação pode aproveitar um link HDMI para sua tela. Você pode até querer usar uma conexão HDMI para sua TV para fins de produtividade.
Portanto, porquê você conecta seu dispositivo Android à sua TV HDMI?
1. Google Chromecast
Provavelmente, o método mais óbvio é através do popular Google Chromecast Ultra. Esta é essencialmente uma instrumento para streaming de mídia – ou a tela do seu telefone – diretamente para uma TV. O Chromecast tem um conector HDMI e um cabo de alimento USB (a maioria das TVs tem uma porta USB que fornece vontade suficiente para cevar o dispositivo). Uma vez emparelhado com seu dispositivo Android, ele está pronto para uso.
Tudo que você precisa fazer é usar o Elencar comando no menu suspenso do Android Configurações rápidas menu ou encontre o ícone em seus aplicativos favoritos. Por exemplo, o aplicativo traste do Chrome tem uma opção de transmissão.
Para obter detalhes completos sobre porquê configurar o Chromecast e transmitir o teor para sua TV ou espelhar seus jogos, consulte nosso guia abrangente de feição do Chromecast.
2. Espelhe sua tela com um Amazon Fire Stick
Outra maneira de espelhar sem fio a tela do seu dispositivo Android é usando um Amazon Fire Stick. A teoria cá é semelhante ao uso do Chromecast: você vincula os dois dispositivos e “transmite” a tela inicial para uma TV. Você poderá visualizar teor, aplicativos, jogos e qualquer mídia de streaming na sua TV.
O Amazon Fire TV Stick é um dos mais vendidos da Amazon e uma opção de meio de mídia muito mais maleável do que o Google Chromecast Ultra. Consulte nosso guia para configurar o Amazon Fire TV Stick para obter mais informações.
3. Dongle Miracast
Miracast, um sistema HDMI sem fio, vem marchetado em muitas TVs modernas. Mesmo que sua TV não tenha compatibilidade com Miracast, você pode desenredar que seu Blu-ray player ou media center tem. Caso contrário, você pode conectar um dongle Miracast barato à porta HDMI da sua TV.
Para se conectar a um dispositivo Miracast com um dispositivo executando o Android 6.0 Marshmallow ou mais recente, abra Configurações > Conexão do dispositivo > Espelhamento de tela e siga os passos lá. Para dispositivos mais antigos, use Configurações > Tela > Transmitir telaabra o menu e verifique Ativar exibição sem fio.
No entanto, se você ainda estiver enfrentando erros nas versões recentes do Android, tente pesquisar por Screencast em suas configurações. Uma vez ativado, você certamente encontrará seu dispositivo na tela.
4. USB para HDMI
Nos últimos anos, o suporte melhorou para USB para HDMI. Para isso, você precisará de um conversor para metamorfosear os sinais do conector USB (um conector micro-USB ou USB tipo C) para o cabo HDMI e exibir a saída na TV ou monitor escolhido. Você pode comprar um conversor USB para HDMI adequado na Amazon.
A compatibilidade com os conversores difere entre os dispositivos. Alguns telefones e tablets Samsung funcionam com eles, assim porquê alguns dispositivos HTC e Motorola, mas outros não. Não basta transpor e comprar um adaptador genérico.
Em vez disso, pesquise no Google por “Adaptador USB HDMI para [Your Device]” e veja o que aparece. Muitas vezes, o primeiro resultado o levará a uma página da Amazon para o equipamento que você precisa.
Dois tipos estão disponíveis:
- MHL: Isso significa Mobile High-Definition Link e oferece vídeo HD e som surround de oito canais. Foi fundada em 2010 e atualmente oferece a especificação superMHL. Os dispositivos estão disponíveis com micro-USB e USB tipo C.
- Slimport: Tem baixos requisitos de vontade, o que significa que você pode conectar seu telefone à sua TV sem esgotar a bateria. A menos que você esteja jogando um jogo com requisitos gráficos pesados, é evidente! Felizmente, muitos cabos Slimport possuem uma porta USB para conectar o cabo do carregador.
Observe que outros tipos de adaptadores AV estão disponíveis. Se você não tiver uma TV HDMI, poderá optar por um cabo Slimport harmonizável com VGA.
5. Conecte seu telefone porquê um dispositivo de armazenamento
Outra maneira de conectar seu telefone Android à sua TV é porquê um dispositivo de armazenamento USB. Embora isso não seja bom para o compartilhamento de tela, ele permitirá que você visualize a mídia na sua TV.
Assim, embora você não possa transmitir vídeos do seu aplicativo esportivo predilecto para a TV, ainda poderá compartilhar seus vídeos de férias. Unicamente certifique-se de que a porta USB da sua TV (ou outro dispositivo de mídia) seja para uso público, pois algumas são limitadas unicamente ao uso de engenheiros. O controle remoto da TV também deve ter algumas opções de controle de mídia, para que você possa encontrar os arquivos que deseja visualizar no telefone.
Confira nosso guia para conectar seu telefone à sua TV via USB para obter mais informações.
6. Transmita para a TV pela sua rede com DLNA
Vários dispositivos, de TVs e Blu-ray players a decodificadores e consoles, são compatíveis com as diretrizes da Do dedo Living Network Alliance (DLNA). Isso significa que, com o aplicativo perceptível instalado em seu dispositivo Android, você pode transmitir mídia diretamente para sua TV.
O DLNA é amplamente usado e integrado à maioria dos dispositivos, portanto, você não precisa de nenhum hardware suplementar para isso. O que você precisará, no entanto, é um aplicativo porquê BubbleUPnP, ou talvez Plex.
Download: BubbleUpnP (Gratuito)
Download: Plex (compras gratuitas no aplicativo disponíveis)
7. Conector HDMI em telefones mais antigos
Alguns anos detrás, vários telefones e tablets Android eram enviados com uma porta de saída HDMI física. Esses dispositivos incluíam o Sony Xperia S, LG Optimus 2x, LG Optimus 3D P920 (foto), Acer Iconia A1 e outros.
(Você pode encontrar uma lista quase abrangente de dispositivos com portas HDMI na GSMArena.)
Se você tiver um desses dispositivos antigos, precisará de um cabo HDMI próprio. Eles têm um conector tipo A padrão em uma extremidade e um conector adequado na outra. Pode ser o Tipo D (micro-HDMI), Tipo-C (mini HDMI) ou o Tipo-A padrão.
O problema com esses telefones, no entanto, é a idade. Você não poderá aproveitar as versões mais recentes do Android com hardware mais idoso e, por extensão, a segurança e a firmeza das atualizações de segurança.
Vá em frente, conecte o Android à sua TV!
Com o hardware perceptível, você pode aproveitar a saída de subida qualidade do seu telefone ou tablet Android em sua HDTV. Seja jogando, olhando fotos ou curtindo música, as possibilidades são intrigantes.
Você pode, por exemplo, executar o Plex para Android em seu telefone ou tablet. Seu meio de mídia portátil outrora pessoal (que poderia ter algumas possibilidades de transmissão LAN) agora é um meio de mídia completo, capaz de exibir filmes e programas de TV na TV da família para que todos possam usufruir.
Esperamos que você goste dos itens que recomendamos e discutimos! A MUO tem parcerias afiliadas e patrocinadas, por isso recebemos uma secção da receita de algumas de suas compras. Isso não afetará o preço que você paga e nos ajuda a oferecer as melhores recomendações de produtos.
Leia a seguir
Sobre o responsável