Com aproximação metódico à Internet e armazenamento em nuvem generoso, a urgência de unidades de rede doméstica diminuiu. Mas isso não significa que você deve escrevê-los. A feitio do armazenamento conectado à rede (NAS) para o seu Mac ainda tem seus usos.
Se você tiver restrições de dados, a transferência de arquivos grandes pela Internet pode não ser viável e a conexão metódico de unidades externas nem sempre é útil. O NAS é simples de configurar no macOS, logo vamos discutir o processo.
Uma vez que configurar o armazenamento conectado à rede no macOS
Se você não for conectar fisicamente a unidade NAS a outros dispositivos, o formato usado não importa. Se, no entanto, você for conectar o disco extrínseco em Macs e PCs com Windows, você deve formatá-lo porquê FAT32 ou ExFAT para prometer a compatibilidade com ambos os sistemas operacionais.
Você também deve verificar se o seu roteador possui uma porta USB e se ele suporta NAS. Às vezes, os dispositivos de rede fornecidos por provedores de serviços de Internet podem ser um pouco básicos, portanto, a atualização pode ser necessária.
Se tudo estiver correto, você está pronto para seguir estas etapas para configurar o armazenamento conectado à rede para o seu Mac:
- Conecte seu disco rígido extrínseco à porta USB do seu roteador.
- Acesse seu roteador através de seu endereço IP.
- Execute qualquer feitio suplementar. Procure aconselhamento do operário, se necessário.
Normalmente, você pode encontrar o IP do seu roteador no próprio dispositivo. No entanto, o macOS oferece uma solução mais simples se você estiver conectado à rede apropriada. Veja porquê você pode encontrar rapidamente o endereço IP do seu roteador em um Mac:
- Vamos para Preferências do Sistema > Rede.
- Clique Avançado.
- Selecione os TCP/IP aba.
- Anote o endereço IP ao lado Roteador.
Digitar o IP do seu roteador na barra de endereços de qualquer navegador de internet o levará ao portal de feitio do dispositivo. A partir daqui, você geralmente precisará fazer login e localizar as configurações apropriadas na interface. Às vezes, a feitio é tão simples quanto clicar em um botão para habilitar o NAS.
Uma vez que acessar o armazenamento conectado à rede no macOS
Depois de conectar um disco extrínseco e configurar seu roteador, você estará pronto para mapear a unidade de rede. Veja porquê acessar o NAS no macOS:
- Crédulo Localizador.
- Selecionar Vá > Conectar ao Servidor.
- Digite qualquer um smb:// ou afp:// (dependendo do protocolo que você deseja usar) seguido pelo endereço IP do seu roteador. Por exemplo, smb://192.168.1.1.
- Clique Conectar.
- Selecione o volume que deseja usar e clique em OK.
A unidade mapeada agora deve eclodir na barra lateral do Finder em Localizações. Trespassar ou reiniciar o Mac fará com que o NAS se desconecte e você precisará mapeá-lo novamente. Se você precisar acessar o disco regularmente, considere configurá-lo para ser montado maquinalmente no login.
Uma vez que montar maquinalmente uma unidade de rede no macOS
Mapear uma unidade de rede sempre que você quiser usá-la pode ser um enfado. Felizmente, você pode juntar o disco porquê um item de login para que ele se conecte maquinalmente sempre que você iniciar ou fizer login no seu Mac.
Veja porquê montar maquinalmente uma unidade de rede mapeada no macOS:
- Vamos para Preferências do Sistema > Usuários e Grupos.
- Selecione os Itens de login aba.
- Clique no Mais (+) botão.
- Localize o volume que deseja usar e clique em Somar.
Uma vez que um item de login, sua unidade NAS se conectará maquinalmente sempre que você fizer login na conta de usuário relevante. Se você também quiser que o disco seja montado maquinalmente para outros usuários, siga as mesmas etapas em seus perfis.
NAS é uma solução de armazenamento útil
A feitio do armazenamento conectado à rede é um processo rápido se a interface do seu roteador for intuitiva e o mapeamento da unidade for bastante simples no macOS. Se você é um usuário pesado de NAS, juntar o volume porquê um item de login no seu Mac é uma jogada inteligente.
Quando você usa vários dispositivos ou deseja compartilhar arquivos facilmente com outras pessoas em sua vivenda, o NAS é uma solução de armazenamento rápida e útil. Alguns dispositivos até suportam backups do Time Machine, o que é útil para usuários de Mac portáteis que podem não se lembrar de conectar regularmente uma unidade de backup externa.
Leia a seguir
Sobre o responsável