Você está encontrando a mensagem “O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou registo especificado.” erro no Windows 10 ou 11? Esse problema geralmente aparece quando você tenta executar um aplicativo EXE ou furar um documento. Quando esse erro acontece, você não consegue executar alguns programas ou acessar alguns documentos, limitando a utilidade do seu computador.
Portanto, porquê você resolve o erro “não é verosímil acessar o dispositivo especificado”? Confira aquém algumas das etapas de solução de problemas que você pode seguir.
1. Desative o bloqueio de aplicativos potencialmente indesejados
O bloqueio de aplicativos indesejados é um recurso de segurança do Windows que impede a realização de aplicativos e softwares de baixa reputação. Esse recurso pode provocar o erro “não é verosímil acessar o dispositivo especificado” quando ativado. Você pode verificar se o bloqueio de aplicativos indesejados está ativado e desativá-lo da seguinte maneira:
- Clique duas vezes no ícone do escudo (Segurança do Windows) dentro da dimensão da bandeja do sistema à direita da barra de tarefas. Você também pode precisar clicar em uma pequena seta para cima na barra de tarefas para ver os ícones da bandeja do sistema.
- Selecione os Controle de aplicativo e navegador guia em Segurança do Windows.
- Em seguida, clique no Proteção baseada em reputação configurações link para ver mais configurações.
- Desmarque o Bloquear aplicativos caixa de seleção se esse recurso estiver ativado.
2. Desmarque a feição Desbloquear registo
Às vezes, o Windows bloqueia o aproximação a arquivos baixados de fontes online não confiáveis, o que pode provocar o erro “não é verosímil acessar o dispositivo especificado”. Quando isso intercorrer, você verá um Desbloquear caixa de seleção em uma janela de propriedades de arquivos afetados. É logo que você pode desmarcar a feição Desbloquear registo:
Certifique-se de incumbir na nascente do registo antes de fazer isso. Se você desbloquear um registo infectado, ele pode danificar seu computador e provocar perda de arquivos.
- Clique com o botão recta Estrear (o botão da barra de tarefas) e selecione o Explorador de arquivos opção do menu.
- Abra uma pasta que inclua um registo para o qual ocorre o erro.
- Clique com o botão recta do mouse no registo afetado e selecione Propriedades.
- Clique Em universal se a janela de propriedades não furar com essa guia por padrão.
- Em seguida, desmarque o selecionado Desbloquear caixa de seleção se você pode ver um.
- Selecione Infligir para salvar as novas configurações de registo.
- Clique OK para fechar a janela de propriedades do registo.
3. Edite as permissões do registo
Outra pretexto da mensagem de erro “não é verosímil acessar o dispositivo especificado” são permissões de registo insuficientes. Isso é um tanto que você pode remediar editando as permissões dos arquivos afetados. Portanto, tente editar as permissões de um registo afetado da seguinte maneira:
- Abra um diretório com um registo que gera o erro “não é verosímil acessar o dispositivo especificado”.
- Clique em um registo afetado com o botão recta do mouse e selecione seu Propriedades opção.
- Selecione Segurança na janela de propriedades.
- Em seguida, selecione a conta de usuário do Windows na qual você fez login.
- aperte o Editar botão.
- Selecione sua conta de usuário do Windows na janela Permissões que se abre.
- Desmarcar (desmarcar) todos os selecionados Negar caixas de seleção de permissão.
- Selecione Infligir para definir as novas configurações de permissão.
- aperte o OK botões nas janelas Permissões e propriedades.
4. Recrie o tramite de um programa
Se o erro “não é verosímil acessar o dispositivo especificado” ocorrer ao tentar executar um tramite de programa, o problema pode estar no próprio tramite. Nesse caso, configurar um novo tramite para o software afetado pode resolver o problema. Veja porquê fazer isso na sua dimensão de trabalho:
- Clique com o botão recta do mouse em qualquer segmento da dimensão de trabalho sem ícones sobrepostos para selecionar Novo.
- Clique Estrada para furar uma instrumento para juntar atalhos na dimensão de trabalho.
- Portanto clique Velejar para selecionar um registo EXE no qual o erro ocorre e pressione o OK botão.
- Selecione Próximo e insira um título de tramite na caixa de texto.
- Clique Terminar para juntar o novo tramite do programa.
- Clique com o botão recta do mouse no tramite idoso do programa para selecionar Excluir (o botão da lixeira no Windows 11).
5. Verifique novamente a localização do registo
Você instala software e salva alguns arquivos em uma unidade externa ou de rede? Nesse caso, pode ser que o erro de aproximação esteja ocorrendo porque um registo está em uma unidade que não está atingível no momento.
Verifique novamente os locais dos arquivos que você está tentando executar ou furar clicando com o botão recta do mouse nos atalhos da dimensão de trabalho para eles e selecionando Propriedades. Portanto você pode verificar o caminho para o tramite no Metat caixa mostrada diretamente aquém.
Que Meta A caixa mostrará se o registo está em outra unidade. Se estiver, conecte a unidade externa que inclui o registo ao seu PC para acessá-lo. Verifique novamente se o registo especificado não foi excluído se o Meta A caixa faz referência à unidade C: sítio. Para fazer isso, abra o caminho da pasta especificado no File Explorer.
Se você deslindar que o registo de um tramite foi excluído, poderá recuperá-lo. Abra a Lixeira para ver se o registo está nela. Em caso asseverativo, clique com o botão recta do mouse no registo e selecione Restaurar.
6. Habilitar permissões de gestor com o Editor de Diretiva de Grupo
Os usuários confirmaram que habilitar o modo de aprovação do gestor no Editor de Diretiva de Grupo pode resolver esse erro de aproximação ao registo. No entanto, o Group Policy Editor está disponível unicamente nas edições Windows 11 e 10 Pro e Enterprise. Se você puder utilizar o Editor de Diretiva de Grupo, tente ativar o modo de aprovação do gestor da seguinte maneira:
- Abra o Editor de Diretiva de Grupo e selecione Feitio do Computador nesse utilitário.
- Duplo click Configurações do Windows para expandir essa categoria de feição.
- Em seguida, clique duas vezes Configurações de segurança > Políticas Locais > Opções de segurança na barra lateral do Editor de Diretiva de Grupo.
- Clique duas vezes no Modo de aprovação do gestor para gestor integrado política de conta.
- Em seguida, selecione o Habilitado botao de radio.
- Clique Infligir para definir a política.
- Selecione OK para transpor da janela de feição de política e fechar o utilitário Group Policy Manager.
7. Configure um software ou registo afetado pela exclusão de segurança do Windows
Uma vez que os bloqueios de segurança do Windows podem provocar esse erro, recomendamos que os usuários adicionem os arquivos afetados à lista de exclusão do aplicativo antivírus. Isso excluirá o registo da proteção antivírus do Tutorar. Confira nosso guia para lista de permissões de arquivos no Windows (Microsoft) Tutorar para obter detalhes sobre porquê utilizar essa verosímil solução.
8. Desative temporariamente o software de segurança de terceiros
Alguns aplicativos antivírus de terceiros compartilham recursos de bloqueio de aplicativos semelhantes ao Windows Security. Portanto, o software de segurança recíproco também pode provocar o mesmo problema. Portanto, tente desativar qualquer software antivírus de terceiros instalado em seu PC antes de tentar executar o software EXE afetado.
Uma vez que exatamente você desativa diferentes aplicativos antivírus de terceiros varia um pouco. No entanto, a maioria possui menus de contexto nos quais você pode selecionar para desativar seus escudos. Clique no ícone da bandeja do sistema para o seu software antivírus com o botão recta do mouse para visualizar seu menu de contexto. Em seguida, escolha uma opção para desativar seu escudo antivírus a partir daí.
Se essa verosímil solução funcionar, você saberá o que está causando isso. No entanto, não deixe seu software antivírus desativado. Adicione os arquivos afetados à lista de exceções do software de segurança.
Obtenha o erro “Não é verosímil acessar o dispositivo especificado” classificado no Windows 11/10
Não prometemos soluções garantidas, mas as possíveis soluções cá provavelmente resolverão o erro “não é verosímil acessar o dispositivo especificado” em seu PC. Muitos usuários resolveram esse problema de aproximação a arquivos no Windows 11/10 aplicando essas possíveis correções. Portanto, vale a pena tentar se você precisar emendar esse erro.