Considere quanto tempo e esforço você dedica para redigir e-mails, exclusivamente para que eles acabem presos na pasta de spam de seus destinatários. Essa é uma experiência frustrante, mas a pior secção é que seus destinatários podem nunca saber que você enviou um e-mail porque, convenhamos, quem verifica o spam deles?
Continue lendo para aprender algumas estratégias práticas para prometer que seus e-mails não acabem na pasta de spam.
Por que seus e-mails acabam na pasta de spam
Uma grande proporção de e-mails enviados todos os dias são golpes projetados para roubar verba ou informações das vítimas. Considerando o quão reptante seria para os usuários de e-mail organizar e filtrar manualmente esses e-mails, os serviços de e-mail adotaram soluções robustas para combatê-los.
Uma pasta de spam é um lugar de armazenamento para e-mails suspeitos de serem enganosos ou não solicitados. Os serviços de email usam filtros para estabelecer quais emails provavelmente são spam e essas mensagens são enviadas para a pasta de spam.
Os filtros de spam funcionam usando vários métodos para identificar teor de spam em potencial em um e-mail, incluindo verificar o endereço IP do remetente em uma lista negra de spammers conhecidos, risca de ponto enganosa e teor de e-mail, exclusivamente para reportar alguns.
O problema é que e-mails legítimos às vezes podem permanecer presos na pasta de spam quando contêm acionadores de spam.
6 dicas eficazes para ajudar a manter seus e-mails fora da pasta de spam
1. Evite acionadores de spam
Os filtros de spam verificam seu teor, procurando gatilhos específicos para estabelecer se seu e-mail é provavelmente spam. Cá estão alguns gatilhos de spam a serem evitados:
- Nenhum link de cancelamento de letreiro em e-mails: A maioria das pessoas já recebeu um e-mail aparentemente legítimo de uma marca da qual costuma comprar, exclusivamente para desvendar que não há um link de cancelamento de assinatura na secção subordinado. Algumas marcas adicionarão suas informações de contato, excluindo uma maneira de os destinatários optarem facilmente por não receber comunicações futuras. Se você omitir um link de cancelamento de letreiro fácil de encontrar, suas mensagens podem concluir indo direto para a pasta de spam.
- Linhas de ponto com todas as letras maiúsculas ou pontos de exclamação excessivos: O teor da risca de ponto também pode desencadear medidas anti-spam porque palavras porquê “gratuito” ou “venda” são comumente usadas em e-mails fraudulentos. Usar todas as letras maiúsculas em sua risca de ponto é uma indicação de que seu e-mail pode ser spam, assim porquê usar muitos pontos de exclamação. Algumas das palavras/frases de spam mais comuns incluem 100% gratuito, oferta de uma vida, FLA$H SALE NOW ON!!!, 100% satisfeito, F.ree. pr!ze, brinde e muito mais.
- Tentativas de phishing: Os golpes de phishing são projetados para induzir as pessoas a revelar informações confidenciais, porquê senhas ou números de cartão de crédito, fingindo ser de uma empresa legítima. E-mails contendo links de phishing são frequentemente capturados por filtros de spam e enviados diretamente para a pasta de spam.
- Anexos desnecessários: Se o seu e-mail contiver um incluído, certifique-se de que é um tanto que o destinatário deseja ou precisa. E-mails com anexos em excesso normalmente são enviados para a pasta de spam porque podem sofrear vírus e spyware, representando um risco de segurança para os destinatários.
- Muitas imagens: Muitas campanhas de marketing legítimas usam várias imagens porquê secção de sua estratégia, mas muitas podem desencadear medidas anti-spam. Você também deve evitar substituir seu texto por imagens. Isso ocorre porque se tornou uma prática generalidade para spammers incluir palavras de spam em imagens em uma tentativa desesperada de enganar os filtros de spam.
2. Revise seus e-mails
É sempre uma boa teoria revisar seus e-mails antes de enviá-los, mas isso é principalmente importante se você quiser evitar a pasta de spam. Erros de digitação e erros podem facilmente acionar filtros de spam.
Isso ocorre porque os golpes de e-mail de phishing geralmente estão cheios de erros. Os spammers fazem isso propositadamente para receber respostas exclusivamente de seus destinatários mais crédulos para evitar perder tempo indo e voltando com muitas pessoas, pois geralmente enviam e-mails aos milhares.
Dito isto, quanto mais você cometer erros de digitação ao grafar e-mails, maiores serão suas chances de concluir na pasta de lixo eletrônico. Você também pode aproveitar ferramentas de edição porquê o Grammarly para ajudá-lo nessa tarefa.
3. Obtenha permissão para enviar e-mails
Uma das melhores maneiras de prometer que seus e-mails não acabem na pasta de spam é obter permissão dos assinantes para enviar mensagens de marketing. Isso significa obter um opt-in explícito de cada contato, em vez de usar uma lista de e-mail comprada ou coletar endereços de e-mail da web.
Obter o consentimento dos destinatários é principalmente importante ao seguir os regulamentos que regem o marketing por e-mail, porquê a Legislação Anti-Spam do Canadá (CASL), que exige que você tenha consentimento expresso antes de enviar qualquer mensagem eletrônica mercantil.
Há muitas maneiras de obter consentimento explícito, porquê marcar uma caixa de seleção em seu formulário de letreiro ou incluir uma enunciação porquê “Gostaria de receber atualizações de [brand]” em sua mensagem de confirmação de assinatura.
Obter permissão dos assinantes não é exclusivamente uma maneira eficiente de evitar a pasta de spam, mas também um requisito ético e lítico.
4. Peça aos destinatários que coloquem seus e-mails na lista de permissões
Outra maneira de prometer que seus e-mails não acabem na pasta de spam é pedir aos destinatários que incluam seu endereço de e-mail na lista de permissões. Isso significa simplesmente somar seu endereço de e-mail à lista de contatos ou à lista de remetentes seguros, o que dirá ao cliente de e-mail para não enviar involuntariamente suas mensagens para a pasta de spam.
Ao solicitar que os destinatários incluam seus e-mails na lista de permissões, sempre forneça instruções claras sobre porquê eles podem fazer isso.
5. Melhore sua reputação por meio da autenticação
A autenticação é um processo que verifica você porquê proprietário de um nome de domínio (porquê “nome de marca”) ou endereço IP. Isso é principalmente útil para pessoas que usam endereços de e-mail personalizados.
A autenticação envolve o envio de mensagens criptografadas do seu servidor para os servidores dos destinatários para fins de validação. Sem a devida autenticação, alguns ISPs bloqueiam completamente os e-mails recebidos, o que significa que eles podem não receber nenhuma campanha de e-mail de marketing legítima.
A melhor maneira de evitar esse problema é usando o Sender Policy Framework (SPF) e o DomainKeys Identified Mail (DKIM). A razão pela qual esses métodos de autenticação são recomendados é que eles ajudam a evitar a falsificação fornecendo validação de e-mail.
Isso evita que seus e-mails sejam sinalizados porquê spam ou vão para uma pasta de lixo eletrônico.
6. Aproveite os verificadores de spam
Usar verificadores de spam é uma maneira eficiente de melhorar a entrega e as taxas de buraco de seus e-mails. Você pode usar uma solução online porquê o GlockApps para ajudá-lo a identificar possíveis problemas com o teor do seu e-mail que possam acionar filtros de spam.
Essa utensílio ajuda a estimar a capacidade de entrega do seu e-mail. Ele também fornece insights e recomendações para ajudá-lo a superar quaisquer problemas relacionados à entrega.
Melhore a produtividade do seu e-mail com essas dicas
Prometer que seus e-mails não acabem na pasta de spam é uma das melhores maneiras de obter seu público-alvo e obter os resultados que você precisa.
Com isso em mente, você pode aproveitar essas dicas para prometer que seus e-mails cheguem às caixas de ingressão dos destinatários.
Leia a seguir
Sobre o responsável