Ao modelar no Blender, às vezes você deseja unir ou mesclar objetos, pois isso facilita o processo de modelagem. Neste item, veremos porquê você pode mesclar objetos no Blender. Começaremos aprendendo porquê unir, depois somar e subtrair dois objetos um do outro e, finalmente, porquê unir objetos no Blender 2.90 aplicando modificadores.
Unindo objetos
Para quem não sabe, o Blender é uma utensílio de software de gráficos 3D gratuito e de código lhano, e foi baixado mais de 14 milhões de vezes em 2020. Embora tenha uma curva de estágio íngreme, definitivamente ajuda a dividir tudo em etapas. Quando você está somente começando com o Blender, uma das tarefas fundamentais que você precisa aprender é juntar dois objetos.
Para iniciar, não funciona da maneira que muitas pessoas podem esperar. Quando os objetos são unidos, na verdade eles não estão geometricamente conectados, mas são simplesmente marcados porquê um objeto. Embora você possa girá-los, dimensioná-los ou movê-los, eles permanecem soltos.
Por exemplo, você pode modelar um padrão em miniatura multíplice ou uma peça mecânica que deve ser montada posteriormente a sentimento. Portanto, para maior nitidez, você pode juntar as peças em seu estado montado enquanto estiver no Blender e imprimi-las separadamente na veras.
No entanto, antes de nos aprofundarmos nas etapas envolvidas na junção de objetos, cá estão algumas coisas para entender:
- O pai: sempre há um objeto que será o “pai” de todos os outros objetos que estão sendo unidos. Levante poderia ser o objeto mais proeminente, o corpo de um padrão de personagem, por exemplo. Para selecionar um objeto porquê pai, ele precisará ser selecionado por último.
- Outras Partes: é importante lembrar que, mesmo que os objetos estejam se tocando ao serem unidos, eles não estão conectados. Eles estão simplesmente se cruzando um pelo outro. No entanto, ao fazer isso, é mais fácil verificar se há erros. Por exemplo, não é recomendado imprimir onde há áreas de interseção entre objetos em um padrão. Dito isto, novamente, eles agirão porquê um objeto e irão remoinhar ou dimensionar juntos.
Sem mais delongas, cá estão as etapas para unir dois objetos:
- Selecione o primeiro objeto clicando com o botão esquerdo nele. Levante seria o objeto não pai.
- Uma vez selecionado, mantenha pressionado o botão Mudança botão e, em seguida, clique com o botão esquerdo no outro objeto. Levante último objeto é o objeto pai. Você também pode perceber que um objeto é engrandecido em amarelo (ou possivelmente um laranja mais evidente) e o outro em laranja. O objeto engrandecido em laranja ou amarelo mais evidente é o “objeto ativo”, que indica o último objeto selecionado.
- Agora com cada objeto selecionado, clique no menu de objetos, ou pressione Ctrl + J.
- Clique no Juntar botão encontrado no menu de objetos.
Depois essas etapas, os objetos agora atuarão porquê um.
Mas e se você realmente quiser que os objetos sejam unidos? Leia.
Adicionando objetos
Uma vez que mencionado supra, unir dois objetos não os une, pois eles ainda existem porquê geometrias separadas. Para realmente anexá-los, podemos fazê-lo simplesmente usando modificadores. Dito isso, essa abordagem funcionará somente com dois objetos. No entanto, pode ser repetido para apender mais de dois objetos juntos.
Você simplesmente repete o passo para cada objeto extra até ter um padrão completo. Com tudo isso dito, você precisará selecionar um objeto específico porquê aquele ao qual o modificador será aplicado. Para simplificar, chamaremos isso de objeto principal.
Cá estão as etapas envolvidas na soma de um objeto a outro:
- Clique com o botão esquerdo em seu objeto pai. Neste exemplo, estamos usando o cubo porquê objeto principal. Agora com somente nascente objeto selecionado, localize o editor de propriedades. Isso é encontrado no lado recta da tela sob o perímetro. Selecione a guia de modificadores que tem um ícone de chave inglesa exibido.
- Clique no Somar modificador botão, e agora você verá uma lista de modificadores disponíveis.
- Selecione um modificador clicando com o botão esquerdo nele. Neste caso específico, procuramos o boleano modificador.
- Uma vez selecionado, você verá o modificador exibido. Neste estado, ainda não foi aplicado. Primeiro, você precisará saber o nome do objeto que deseja apender a esse objeto. Clique no botão em branco ao lado da seção marcada Objeto, e você verá uma lista de objetos surgir.
- Selecione o objeto que deseja apender a nascente objeto principal.
- Mexa-se com o Operação seção neste modificador. Existem três opções cá: Intersecção, União e Diferença. Neste caso, selecionamos União.
- Eles agora estão prontos para serem unidos. Para fazer isso, clique no ícone de seta suspensa e clique em Utilizar ou simplesmente pressione Ctrl+A.
Subtraindo objetos
Há momentos em que você precisa trinchar um objeto de outro objeto. Por exemplo, para gravar texto ou uma forma específica em outro objeto. Para isso, mais uma vez, podemos usar o boleano modificador, mas desta vez com configurações diferentes.
Siga os passos inferior para fazer isso:
- Repita as duas primeiras etapas da seção anterior. Lembre-se de que o primeiro objeto selecionado deve ser o objeto que você está cortando no outro objeto.
- No boleano configurações do modificador, selecione o Diferença Operação.
- Agora selecione o outro objeto clicando na caixa vazia ao lado de Objeto texto. Encontre seu outro objeto listado lá. Neste caso, queremos selecionar o cubo.
- Finalize o processo aplicando o modificador com Ctrl+A.
Dicas finais sobre porquê utilizar modificadores
Por término, temos algumas dicas para você lembrar ao utilizar modificadores em seus objetos. Pode não parecer óbvio à primeira vista, mas para ver a subtração de seu objeto, você pode querer excluir o objeto de subtração. Selecione-o e pressione Excluir no teclado para ver os resultados finais.
Não é verosímil selecionar o segundo objeto sem selecionar o objeto de subtração? Use o delineador encontrado no esquina superior recta da tela do Blender na visualização padrão. Clique no segundo objeto e mova o cursor para o editor 3D. aperte o Excluir chave.
E muito feito. Você aprendeu porquê mesclar objetos de três maneiras diferentes, permitindo que você faça muito mais com seus modelos no Blender.
Leia a seguir
Sobre o responsável