A maioria de nós carrega nossos telefones durante a noite sem pensar duas vezes. É profíquo e garante que nossos dispositivos tenham uma fardo completa. Mas seu telefone ficará totalmente repleto muito antes do amanhecer, e mantê-lo conectado e repleto em até 100% por várias horas todas as noites não é saudável. Isso danifica a bateria do seu telefone e faz com que ela descarregue mais rápido com o tempo.
O Google introduziu o Adaptive Charging em dezembro de 2020 para resolver esse problema moderno. Atualmente, funciona exclusivamente para alguns usuários do Pixel que carregam junto com um rebate ativo. Mas isso está mudando – veja uma vez que.
O que há de falso com o carregamento adaptável?
A partir de março de 2023, você só poderá usar o Carregamento adaptável em um smartphone Pixel se tiver um rebate ativo. Entre o momento em que você começa a carregar o telefone e o horário em que o rebate está programado para acordá-lo, o telefone carrega lentamente. Isso coloca menos estresse na bateria, mas ainda está totalmente carregada quando você estiver pronto para se levantar.
Mas e aqueles fins de semana em que você quer dormir até tarde? Ou se você estiver aprimorando suas habilidades para ser um freelancer de sucesso e trabalhar em horários estranhos? O carregamento adaptável não funciona para você.
Torná-lo inutilizável para uma segmento dos proprietários de Pixel nunca fez sentido. Mas, felizmente, o Google está finalmente consertando o Adaptive Charging e tornando-o funcional para todos.
A única correção que torna o carregamento adaptável mais utilizável
Sempre gostamos de ver correções simples que melhoram muito um recurso ou resultado. Esse é o caso da próxima correção do Adaptive Charging. Em vez de depender exclusivamente dos alarmes ativos do seu telefone para iniciar o carregamento adaptável, seu telefone Pixel pode, de combinação com o blog Android Developers, também usar “sinais no dispositivo” para carregar lentamente seu telefone com base no seu “ciclo de uso”.
Em outras palavras, seu telefone Pixel terminará de carregar com base em quando você interage normalmente com seu telefone. Portanto, se você estipular às 6h durante a semana, mas às 8h nos fins de semana, em teoria, seu Pixel notará e fará a fardo lenta de combinação.
O carregamento adaptável também estará visível na feição de notificações, permitindo que você o ative ou desative à vontade. O 9to5Google menciona que demorou alguns dias depois de obter o novo Adaptive Charging para ver a notificação. Também não vimos a notificação imediatamente. Se você quiser dar uma olhada, /u/slinky517 no Reddit mostra uma vez que é a novidade notificação.
Quer testar o novo e civilizado Adaptive Charging? Você pode esperar até o lançamento solene do Android 13 QPR3 em junho ou obtê-lo agora instalando o Android 13 QPR3 Beta 2. Você precisará se inscrever no programa Android Beta para Pixel do Google.
Certifique-se de saber uma vez que atualizar seu telefone Pixel e, em seguida, baixe e instale o Android 13 QPR3 Beta 2. Boom: você tem chegada ao Adaptive Charging e algumas outras melhorias na versão beta, uma vez que desabilitar animações de PIN para manter seu PIN oculto em público.
O Google está tornando o carregamento adaptável viável para todos
É bizarro que o Google exija que os usuários definam um rebate exclusivamente para que suas baterias sejam carregadas de maneira mais inteligente por tantos anos. Mas, finalmente, o Google está corrigindo seu erro. Experimente o recurso revisado com antecedência, experimentando o Android 13 QPR3 Beta 2 hoje ou espere até que o QPR3 seja lançado oficialmente em junho de 2023.