Se você estiver sempre acessando o mesmo quadro de Preferências do Sistema, siga oriente guia para adicioná-lo ao Dock e apressar seu fluxo de trabalho no processo.
No macOS, o Dock é sua instrumento sempre que você deseja iniciar rapidamente um software ou outro registo encaixado. Somar aplicativos é um processo bastante fácil – basta compelir e soltar – mas seus painéis de preferências são um pouco mais difíceis.
Evidente, você pode colocar as próprias Preferências do Sistema no Dock, mas iniciar repetidamente todo o aplicativo de configurações para acessar um único quadro que você usa com frequência dificilmente é produtivo. No entanto, você pode usar uma solução selecção para somar painéis de preferências individuais ao Dock. Vamos discutir o processo.
Somar painéis de preferências ao Dock
Veja uma vez que somar painéis de preferências ao Dock no macOS:
- Lançar Localizador e selecione Ir > Computador.
- Abra seu volume de inicialização, geralmente Macintosh HD.
- Vamos para Sistema > Livraria > Painéis de Preferências.
- Arraste quaisquer itens relevantes para a seção do Doca pelo Lixo.
Os painéis de preferências encaixados não se comportam uma vez que aplicativos, e é por isso que você só pode soltá-los na seção ocupada pela Lixeira, que geralmente contém arquivos e pastas. Quando você clica em uma ingresso adicionada, as Preferências do Sistema são abertas e levam você diretamente à página relevante.
Para movimentar um quadro encaixado, você pode compelir o item para fora do Dock e soltá-lo quando o Remover bolha aparece. Alternativamente, você pode Clique com a tecla Control pressionada a ingresso e selecione Opções > Remover do Dock.
Se você estiver usando pouco seu Dock, considere somar itens adicionais ao mix. Arquivos, pastas e praticamente qualquer outra coisa que você possa compelir do Finder ficará muito na posição para facilitar o entrada.
Quando você adiciona uma pasta ao Dock, ela não abre simplesmente quando clicada. As pastas encaixadas se expandem e permitem que você navegue na estrutura de arquivos dentro de uma bolha, o que significa que você pode ignorar o Finder em algumas situações.
Juntura suas preferências para aumentar a produtividade
Colocar alguns painéis de preferências em seu Dock pode não parecer um grande impulsionador de produtividade – e não é – mas ter entrada rápido às configurações que você mais usa ainda ajudará a otimizar sua experiência com o macOS. Se você decorar seu Dock com itens usados com frequência, aproveitará ao supremo o aplicativo de assinatura da Apple.
Leia a seguir
Sobre o responsável