Você pode tirar fotos em todas as estações, mas o verão é a melhor idade para retrato. Por um lado, você não precisa pensar em camadas. Você pode simplesmente usar suas roupas normais sem casacos pesados pesando em você.
E você tem ainda mais motivos para comemorar se for fazer uma sessão de fotos em um parque ou jardim. Com lindas flores e principalmente vegetais estacionárias, você não precisa de nenhum equipamento sofisticado – sua câmera e uma lente servirão.
Mas, conheça essas dicas antes de transpor para o seu jardim.
1. Jogue com diferentes aberturas
Quando você tem temas adoráveis porquê flores, não se esqueça de trazer o artista que há em você. Experimente diferentes aberturas em sua câmera e confira as diferenças. Uma profundidade de campo rasa pode proporcionar um bokeh impressionante. Bokeh parece principalmente aprazível em um fundo floral e verdejante.
Se você quiser as flores em foco nítido, tente uma profundidade de campo profunda. Você ainda pode obter o bokeh se colocar alguma pausa entre o peça e o projecto de fundo.
2. Verifique seu histórico
Há uma boa quantidade de cor marrom no jardim. No entanto, o fundo marrom não é muito encantador nas fotos. Vai arruinar a fisionomia de suas flores e vegetais. Logo, reserve um tempo para inventar sua cena. Em seguida, tente fotografar de diferentes ângulos para encontrar um fundo encantador.
Coloque suas flores contra o fundamento ou na frente da vegetação. Você pode ter que se agachar ou subir para obter as fotos desejadas. Esteja pronto para sujar suas mãos (e pernas).
3. A luz de fundo é sua melhor amiga
Se seus assuntos principais são flores, vegetação ou insetos, iluminá-los por trás pode fazê-los chegar. A luz de fundo pode tornar seu peça translúcido e somar profundidade às suas fotos. Aliás, iluminar seu peça por trás pode dar uma fisionomia arejada de verão.
Você também pode reduzir deliberadamente a quantidade de luz que entra em sua câmera e tirar fotos incríveis de silhuetas de flores.
4. Olhe além das flores
Quando pensamos em jardins, as flores são as primeiras coisas que vêm à mente. Mas há outras coisas interessantes para fotografar em seu jardim. Coisas porquê brotos, folhas e vegetais também merecem sua atenção. Logo, amplie e capture coisas porquê trepadeiras em loop, folhas com formas únicas, botões frescos e legumes crocantes. Aliás, lembre-se de se concentrar nos jardins de fadas e ervas.
Você pode somar um elemento humano às suas fotos de jardim para narrar uma história. Capture crianças plantando uma muda ou colocando um gnomo no jardim. Inclua acessórios e ferramentas do transacção porquê pás, ancinhos e espátulas em sua elaboração.
5. Não se esqueça dos bichos
Todas aquelas abelhas, insetos, borboletas e pássaros são o que fazem do seu jardim um jardim. Sem eles, seu jardim será exclusivamente um solo maninho. Ter essas criaturas em suas fotos de jardim é uma bela maneira de apreciá-las. Eles não exclusivamente dão vida ao seu jardim, mas também às suas fotos.
Os animais em seu jardim vêm em todas as formas, não exclusivamente bonitos e coloridos. Logo, desça e atire nas criaturas desvalorizadas porquê lesmas, vermes, sapos e caracóis também.
6. Experimente diferentes horários do dia
Você pode tirar fotos do jardim a qualquer hora do dia. No início da manhã, você pode encontrar flores frescas brilhando com gotas de orvalho ou cenas enevoadas. O meio-dia é melhor para encontrar beldades aladas porquê abelhas e borboletas.
Se você está tendo pessoas em suas fotos de jardim, o ocaso pode ser perfeito para tomar emoções. Oriente também é o momento de fazer festas de churrasco no jardim. Logo, tire esses momentos.
7. Fotografe em várias condições climáticas
De nevoeiro a ensolarado e pluvial, seu jardim ficará lindo em qualquer clima. Em dias nublados, você obtém um difusor procedente onde as nuvens suavizam a luz do sol. Uma vez que resultado, você obtém cores ricas.
Abrace diferentes condições climáticas. Por exemplo, mostre o movimento em dias de vento. Por outro lado, flores e folhas parecem frescas em seguida a chuva; é também o momento em que os bichos estão ativos.
Você pode até tirar fotos das vegetais perenes ou da estufa na neve.
8. Documente todas as temporadas
Simples, o verão é o momento perfeito para fotos de jardim, mas transpor e fotografar seu jardim a cada estação pode ser um projeto recreativo. Você pode ver porquê novos botões se transformam em flores e frutos ou se maravilhar com as folhas mudando de cor em diferentes estações.
Lembre-se de aterrar o nome da sua vegetal e a data. Dessa forma, você conhecerá o progresso de suas vegetais e não ficará confuso entre vegetais diferentes.
9. Evite Flash
Seu jardim é o lar de muitas criaturas minúsculas, portanto incendiar luzes de subida potência sobre elas é um não-não. Você pode não ter luz suficiente se o seu jardim tiver muitos cantos, fendas ou ramagem espessa. Nesse caso, traga seu tripé, para que você possa usar uma velocidade mais lenta do obturador para deixar entrar mais luz.
Aliás, não se preocupe em aumentar o ISO; a maioria das câmeras modernas pode mourejar com ISO basta. Ou você pode remover o rumor com seu software de pós-produção.
10. Tire fotos com lapso de tempo
Você tem muitas vegetais com flores em seu jardim? Logo, é hora de testar um projeto de lapso de tempo de flor desabrochando, temos todas as instruções para você. Com um projeto de lapso de tempo, você pode prosseguir as pequenas mudanças que são invisíveis a olho nu.
Se você tem uma horto, não há zero mais gratificante do que cultivar seus próprios produtos e desfrutá-los. Mas, o que é mais satisfatório é gravar um vídeo de lapso de tempo de uma flor em transição para a fruta.
Encontrou uma lagarta no seu jardim? Você pode fazer o lapso de tempo da mutação – a lagarta construindo um casulo e se transformando em mariposa.
11. Invista em uma lente macro
Uma vez que dissemos antes, seu equipamento atual provavelmente é bom o suficiente para retrato de jardim. Mas, se você quiser levar a retrato de jardim mais a sério, é recomendável investir em uma lente macro. A lente macro permite que você se aproxime do peça. Ele mostrará todos os pequenos detalhes que seus olhos não podem ver.
As lentes macro também possuem elementos de lente superiores que melhorarão suas imagens de jardim. Uma lente macro também pode ser uma fantástica lente versátil, pois você pode usá-la para diferentes tipos de retrato.
12. Destaque os detalhes na edição
Assim porquê seu jardim, suas fotos de jardim também precisam de paixão e zelo. Você precisa editar suas imagens em seu software de edição predilecto para aprimorar as cores, ajustar a elaboração e somar outras predefinições divertidas.
É uma boa prática tirar fotos de jardim em RAW porque você pode ajustar o balanço de branco posteriormente na pós-produção.
A retrato de jardim é refrescante para a mente e o corpo
Desde manter seu corpo em forma até deixar seu cérebro saudável e agudo, passar tempo ao ar livre traz inúmeros benefícios. A jardinagem, principalmente, é um ótimo hobby. Ele permite que você se conecte com a Terreno e ajude o meio envolvente. As abelhas e borboletas prosperam por motivo de suas vegetais.
Ainda não tem um jardim? Comece a plantar um pouco pequeno. Uma fatia de tomate é tudo que você precisa. Plante e espere alguns dias. Mal suas mudas aparecerem, comece a clicar! Lembre-se de manter nossas dicas à mão.