Já aconteceu com todos nós. Você remove seu dispositivo de armazenamento do seu sistema e opa! Os arquivos estão corrompidos, ou pior, a própria unidade precisa ser formatada. Mesmo sabendo que você removeu com segurança esse hardware.
Uma vez que a maioria das coisas no Windows, existem opções para ferramentas mais poderosas e seguras. E uma dessas ferramentas é o USB Safely Remove.
O que é a remoção segura de USB?
USB Safely Remove é um programa premium apropriadamente nomeado que assume o trabalho da instrumento de remoção segura do Windows integrada.
Embora seja uma função simples, o Windows às vezes pode encontrar dificuldades surpreendentes ao tentar remover um dispositivo de armazenamento. Basta dar uma olhada em nosso item sobre todos os truques que você pode usar quando o Windows se recusa a ejetar sua unidade USB e você começará a entender.
O USB Safely Remove é uma solução opção para usuários que podem precisar de mais controle sobre o processo de remoção de dispositivos de armazenamento.
Você pode pegar o programa na página inicial do USB Safely Remove. Uma licença vitalícia pode ser comprada para o programa por US$ 44,90.
Tudo muito, logo um programa inteiro para mourejar com a ejeção de dispositivos USB pode parecer desnecessário. O que o USB Safely Remove realmente pode trazer para a mesa?
Cá está uma rápida visão universal do que o USB Safely Remove oferece.
- Organização do dispositivo. Renomeie, rotule e oculte dispositivos no menu do dispositivo.
- Informações detalhadas sobre quais programas estão impedindo a remoção de um dispositivo.
- Atalhos do teclado! Defina associações de chave personalizadas para ejetar um dispositivo rapidamente.
- Recursos de realização automática do programa. Inicie aplicativos de backup involuntariamente antes que os dispositivos sejam removidos.
- Traço de comando solicita para automatizar o trabalho!
- Compatibilidade com qualquer dispositivo hot-plug, incluindo SATA.
- Muitos mais recursos para usuários avançados.
Para um programa que serve uma função tão simples, o USB Safely Remove vem repleto de recursos. Isso por si só pode justificar o preço pedido para alguns.
Para outros, esta lista pode ser demais. Nem todo usuário precisará necessariamente, digamos, de atalhos para ejetar rapidamente um dispositivo ou prompts de risca de comando para automatizar ainda mais o processo.
Embora, se isso for um pouco que possa parecer valioso para você, considere combinar com o programa com nosso guia sobre uma vez que usar arquivos em lote do Windows.
O programa oferece um período de teste, logo não custa zero instalar e ver se é para você.
Uma vez que configurar e usar USB com segurança Remover
Depois a instalação, o USB Safely Remove será iniciado na inicialização por padrão. É um programa fora do generalidade, ocupando um ícone de esquina na barra de tarefas e zero mais.
Se você usar o USB Safely Remove uma vez que faria com a instrumento de remoção integrada, só notará a diferença depois de inserir ou remover um dispositivo USB.
Uma pequena janela preta será exibida quando um dispositivo USB for inserido ou removido. Para visualizar a interface completa, clique com o botão recta do mouse no ícone do esquina e pressione Mostrar janela principal.
A partir daqui, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão recta do mouse no dispositivo que deseja ejetar e clicar Pare.
No que diz saudação à remoção segura de dispositivos USB, é isso. Mas o que mais o programa pode fazer?
Muito, digamos que você já removeu com segurança um dispositivo USB, mas não removeu fisicamente o dispositivo. Vamos clicar com o botão recta do mouse novamente e, desta vez, clicar Repor Dispositivo De Volta!
O Windows reinicializará o dispositivo USB e permitirá que você faça modificações novamente. Isso é bastante útil, mas talvez não seja tão útil. Muito, que tal isso? Clique com o botão recta do mouse em sua unidade e pressione Propriedades da unidade.
Nessa janela, você pode fazer algumas coisas, uma vez que renomear a unidade, montar a unidade uma vez que uma pasta permanente e até mudar instantaneamente a letra da unidade. É isso mesmo, em vez de passar pelo método encravado do Windows para mudar as letras das unidades, você pode gerenciar facilmente tudo isso a partir deste programa.
Outro recurso útil que pode invocar sua atenção imediatamente é Ocultar dispositivo do menu da bandeja, também disponível clicando com o botão recta do mouse em um dispositivo. Pressione esta opção e seu dispositivo USB será armazenado com segurança, longe da interface normal do dispositivo. Isso evita que você – ou outros – desconecte acidentalmente um dispositivo crucial.
A extensão deste programa é surpreendente, e você pode ler mais sobre muitos de seus recursos avançados visitando o manual online disponível na página inicial do USB Safely Remove.
Cuidando de seus dispositivos
Até agora, você provavelmente já decidiu se leste programa é para você. Se você é um usuário casual que raramente perde dados por meio da instrumento de remoção integrada, o USB Safely Remove provavelmente será demais para você. Quero manifestar, prompts de risca de comando, realmente?
Por outro lado, leste programa pode ser exatamente o que você precisa se você for um usuário avançado que rotineiramente luta com o Windows gerenciando mal seus dispositivos.