Seu Mac contém muitos arquivos e pastas que estão ocultos. Isso inclui arquivos necessários para executar seu sistema, que estão ocultos para evitar exclusões ou alterações acidentais. Mas se você precisar ver esses arquivos ocultos, para ajudar na solução de problemas ou por outro motivo, podemos ajudar.
Cá estão as maneiras mais simples de ver arquivos ocultos em um Mac. Também mostraremos uma vez que ocultar arquivos ocultos novamente e uma vez que ocultar arquivos ou pastas próprias para mantê-los longe de olhares indiscretos.
Uma vez que visualizar arquivos ocultos em um Mac
Existem algumas maneiras rápidas e fáceis de mostrar os arquivos e pastas ocultos no seu Mac. O que você deve escolher depende do que você está tentando realizar.
Visualizar arquivos ocultos com um via
A maneira mais rápida de visualizar arquivos ocultos em uma pasta do Mac é com um via de teclado. Para usar esse método, você deve estar executando o macOS Sierra ou ulterior.
Basta pressionar Cmd + Mudança + Período (.) para mostrar arquivos ocultos no seu Mac.
Estrondo! Você deve ver imediatamente todos os arquivos ocultos na pasta e qualquer pasta subsequente que você furar. Para ocultar novamente esses arquivos e pastas ocultos, basta usar o mesmo via de teclado.
Visualizar arquivos ocultos com o terminal
Outra maneira de visualizar arquivos ocultos no seu Mac é com um comando Terminal. Terminal desimpedido de Formulários > Serviços de utilidade pública ou usando o Spotlight (Cmd + Espaço).
Em seguida, digite o seguinte comando para visualizar arquivos e pastas ocultos; sovar Retornar para executá-lo:
defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles TRUE
Você também pode usar a vocábulo SIM no final no lugar de VERDADEIRO.
Em seguida, digite o próximo comando e pressione Retornar:
killall Finder
Agora todos os arquivos ou pastas ocultos no seu Mac devem estar visíveis.
Ocultar arquivos anteriormente ocultos com o terminal
Uma vez que o método de via supra, você pode ocultar facilmente arquivos anteriormente ocultos no seu Mac novamente com outro comando do Terminal.
Digite o seguinte comando para ocultar arquivos e pastas anteriormente ocultos e pressione Retornar:
defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles FALSE
Você também pode usar a vocábulo NÃO no final no lugar de FALSO.
Em seguida, digite o próximo comando e pressione Retornar:
killall Finder
E agora seus arquivos e pastas ocultos devem ser guardados e escondidos da vista mais uma vez!
Uma vez que ocultar arquivos e pastas em um Mac
Deseja ocultar seus próprios arquivos e pastas no seu Mac? Talvez você tenha informações confidenciais em seu computador compartilhado que deseja manter ocultas. Isso é muito fácil de fazer usando o Terminal, portanto basta abri-lo e seguir estas etapas.
Digite o seguinte comando, certificando-se de incluir um espaço no final. Não aperte a tecla Return ainda:
chflags hidden
Agora, arraste o registo ou pasta que deseja ocultar para a janela do Terminal e pressione Retornar.
Esse registo ou pasta não deve mais ser visualizado em seu lugar original. Se você usar um dos métodos supra para visualizar arquivos ocultos no Mac, poderá vê-lo. Os arquivos ocultos aparecem uma vez que itens esmaecidos.
Se você optar por não ver os arquivos ocultos no seu Mac e precisar acessar o que ocultou, poderá fazê-lo usando o caminho direto. Com o Finder desimpedido, clique em Vai > Ir para a pasta da barra de menus. Digite o caminho para o registo ou pasta. Você pode usar um til (~) no início para encurtar o nome do caminho, pois ele substitui sua pasta de usuário.
Portanto, se você tiver o registo na pasta Documentos, por exemplo, digite: ~/Documentos/[FileName]. Para o nosso exemplo, entraríamos ~/Documents/TopSecretProject.
Seu registo ou pasta oculta deve furar imediatamente. Se você não consegue se lembrar da pasta em que seu registo está, confira nossas dicas para encontrar arquivos perdidos em um Mac.
Reexibir arquivos e pastas no Mac
Se você determinar reexibir um registo ou pasta que ocultou anteriormente, poderá virar o comando Terminal supra.
Digite o seguinte comando no Terminal com um espaço no final; em seguida, arraste o registo ou pasta para a janela do Terminal e pressione Retornar:
chflags nohidden
Outras dicas e truques para arquivos ocultos no Mac
Cá estão algumas dicas e truques extras para quando você trabalha com arquivos ocultos no seu Mac.
Ocultar uma pasta não oculta seus arquivos
Se você ocultar uma pasta própria, os arquivos dentro da pasta não ficarão ocultos por padrão. Portanto, mesmo que outras pessoas não consigam ver sua pasta oculta, você também pode ocultar os arquivos nela para mantê-los fora da visualização para segurança extra.
Fechar e reabrir o Finder
Ao usar os comandos do Terminal supra para ocultar ou exibir itens, talvez seja necessário fechar e reabrir o Finder para ver a modificação feita. Por exemplo, se você usar um comando do Terminal para ocultar seu próprio registo ou pasta e não vir a modificação imediatamente, feche o Finder e reabra-o no lugar.
Você também pode executar o Killall Finder comando no Terminal posteriormente o comando ocultar ou reexibir. Isso reiniciará o Finder. Você pode até executar os dois comandos simultaneamente – basta separá-los com um ponto e vírgula (;).
Acesse rapidamente a pasta da livraria
Se você deseja chegada rápido à pasta Livraria do seu Mac, pode acessá-la se usar um dos métodos supra para mostrar arquivos e pastas ocultos. Mas você também pode usar um via.
Com o Finder desimpedido, segure o Opção tecla quando você clica Vai na barra de menus. Você deve portanto ver o Livraria pasta logo inferior do Moradia pasta no menu.
Você também pode clicar Vai > Ir para a pasta na barra de menu, digite ~/Livrariae sovar Vai.
Seja precatado com arquivos ocultos
Lembre-se de que, uma vez que mencionamos anteriormente, muitos arquivos e pastas estão ocultos no seu Mac por um motivo. Portanto, certifique-se de saber o que está fazendo ao acessar arquivos ocultos necessários para o funcionamento do macOS. Dito isso, você também pode se deparar com instâncias que exigem que você trabalhe com arquivos bloqueados no seu Mac. Saiba o que significa bloquear arquivos e pastas no macOS.
Leia a seguir
Sobre o responsável