Um desenvolvedor habilidoso conseguiu fazer o novo sistema operacional da Microsoft rodar no Pixel 6, mas pode não ser somente um projeto de fã por muito tempo.
A Microsoft mergulhou o pé no desenvolvimento e geração de dispositivos móveis, com vários graus de sucesso. No entanto, um único desenvolvedor conseguiu trazer todo o Windows 11 para seu dispositivo Android 13… e ele nem funciona tão mal.
Windows 11 em um dispositivo Android 13
Conforme relatado pela Wccftech, um desenvolvedor solitário chamado @kdrag0n no Twitter conseguiu executar o Windows 11 em seu dispositivo Pixel 6 por meio de uma máquina virtual. Ele postou algumas evidências em seu feed do Twitter para provar que o feito é verosímil.
Ele continua dizendo que usar o Windows 11 em um Pixel 6 “é realmente realmente utilizável agora”. Porquê você pode esperar, os recursos de aceleração de hardware do Windows 11 ainda não estão funcionando, mas o resultado atual parece promissor.
A invenção é boa e tudo, mas permanece a velha questão tecnológica: ele pode rodar o Doom? Felizmente, kdrag0n tira um tempo para responder a essa pergunta mostrando o FPS clássico tocando ali mesmo em seu telefone.
Vale a pena notar que esta invenção não é prova de que a Microsoft pretende trazer o Windows 11 para plataformas móveis. Tudo o que você vê supra se deve ao trabalho de um fã partidário de tecnologia que conseguiu fazer tudo funcionar em seu telefone sem a bênção solene da Microsoft.
O Windows 11 em telefones celulares vai decolar?
A façanha do @kdrag0n é realmente impressionante e abre as portas para os usuários do Android usarem o Windows 11 em dispositivos móveis. No entanto, usar o Windows 11 em trânsito pode não exigir uma máquina virtual no porvir.
Acontece que a Microsoft também parece interessada em tornar o Windows 11 traste. Muito recentemente, usuários do Windows 11 com olhos de águia identificaram vários recursos secretos nos quais a Microsoft está trabalhando, incluindo o retorno do “modo tablet”.
O modo tablet é um recurso do Windows 10 que altera o sistema operacional para funcionar melhor em dispositivos móveis. E se a Microsoft está trabalhando para trazer isso para o Windows 11, isso só pode valer que pretende trazer seu novo software para dispositivos móveis também.
Porquê tal, pode não demorar muito até que o uso do Windows 11 em movimento evolua de um projeto de fã para um recurso com suporte solene. Teremos que permanecer de olho na Microsoft e ver porquê ela desenvolverá ainda mais o modo tablet.
Um Windows 11 traste no horizonte?
@kdrag0n demonstrou que colocar o Windows 11 em um dispositivo traste não é uma tarefa impossível, e há provas de que a Microsoft tem seus próprios planos para fazer o mesmo. Porquê tal, não parece muito improvável prever que os dispositivos móveis oficiais do Windows 11 estão em curso.
Leia a seguir
Sobre o responsável